EDITORIAS:

sexta-feira, 19 de abril de 2013

NAS 8ª GRÊMIO MUDARÁ TRÊS & DEVE BUSCAR REFORÇOS

Redação: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Apesar do sentimento de dever cumprido com a vaga nas oitavas de final da Libertadores, o presidente Fábio Koff quer que o desempenho da equipe melhore para a decisão de uma vaga nas quartas de final LA13 contra o Independiente Santa Fé entre os dias 1º e 8 de Maio, com a primeira partida na Arena em Porto Alegre e a segunda no Estádio El Campín.

EXTRA > 18h41: Grêmio x Santa Fé será no dia 1º de Maio às 19h30min na Arena.

Porém para este desempenho melhorar será preciso realizar uma estratégia que vai de novas inscrições, até possíveis contratações, pois para as 8ª de final o clube poderá trocar até 3 jogadores da atual lista. São candidatos a entrar o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, o volante Mateus Biteco e os meias Guilherme Biteco e o argentino Facundo Bertoglio, mesmo que a chance do clube gaúcho não adquira seus direitos economicos no meio do ano.

Entretanto não está descartada a hipótese da contratação de um meia e um zagueiro e esta situação ganha força, pois os desfalques até o momento são Zé Roberto suspenso pelo 3º amarelo está fora da primeira partida, Elano recuperando-se de lesão no joelho só volta a treinar fisicamente em Maio e o DM teme adiantar sua volta. Werley teve uma lesão muscular e virou dúvida. A situação mais preocupante é a de Adriano. Ao sentir dores no joelho direito, fruto de dividida, tem suspeita de ruptura ligamentar e deve passar por cirurgia. Já o zagueiro Cris fica a disposição, assim como Bressan e Grolli.


Após a Batalha no Chile, o presidente Fábio Koff valorizou o espírito da equipe na fase de grupos. Projetando o começo do mata-mata, o mandatário gremista pediu que os torcedores ajudem a equipe na sequência da competição. “Com o desempenho que tivemos na fase de grupos, dificilmente avançaremos. Fizemos oito pontos em 18 possíveis, a campanha não foi boa. Confiamos que no mata-mata deve prevalecer a raça e a superação, uma marca do Grêmio nessas competições. O maior reforço do Grêmio é a torcida. Temos que fazer a vantagem em casa para chegar às quartas de final. Porém podemos sim fazer alguma contratação muito pontual, caso vejamos que seja realmente necessário".


Mas pela avaliação do executivo de futebol, Rui Costa, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá novos reforços para as oitavas de final. Com o fechamento da janela de transferências de jogadores da Europa, Rui Costa acha difícil conseguir a liberação de um bom jogador no mercado brasileiro. “Nós estamos atentos ao mercado. A janela está fechada. No mercado brasileiro, os jogadores que teriam condições de jogar no Grêmio, dificilmente algum clube liberaria. Neste momento o Grêmio está satisfeito com o clube que tem e não temos nenhuma negociação em andamento”.

Possíveis contratações:


Com a janela de transferências do exterior para o Brasil fechada, o tricolor só pode contratar reforços do mercado nacional. Uma possível compra do atacante Marcelo Moreno pelo Cruzeiro de Belo Horizonte se mostra no horizonte. Segundo informações vindas de Minas Gerais a raposa pretende oferecer o zagueiro Léo, ex-Grêmio - que no seu 100º jogo pelo time mineiro marcou 2 gols e ajudou seu time a chegar na liderança do regional - ou o zagueiro argentino Victorino, por empréstimo com passe fixado de ambos e mais a sua parte (50%) dos direitos econômicos de Kléber Gladiador que ainda possuí em troca do atacante boliviano.

O Grêmio detém 100% dos direitos federativos do atacante Marcelo Moreno e 80% dos direitos econômicos (20% pertencem ao Shaktar Dornestk). A multa de Moreno para sair do tricolor gaúcho é de 2,5 milhões. A diretoria gremista teve uma proposta do Botafogo que ofereceu o meia Andrezinho, porém a negociação não foi concretizada porque o meia lesionou-se e dificilmente teria condições de disputar partidas em alto nível como a Libertadores exige. O Palmeiras também segue de olho na situação do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário