EDITORIAS:

domingo, 5 de maio de 2013

EM 50 DIAS, GERAL DO GRÊMIO VOLTARÁ AO SEU LUGAR

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti & @rsesporte_com / Fotos: Google imagens

Interditada desde 31 de janeiro, a OAS responsável pelas obras na Arena já começou a retirada das barras antiesmagamento atuais do setor da geral no estádio, o prazo de conclusão das obras é de 50 dias, a novidade é que o setor será "um estádio dentro do estádio", com capacidade para 8.500 pessoas.


A retirada das barras atuais na área da Geral da Arena começou no dia seguinte ao jogo entre Grêmio e Santa Fe pela Libertaddores, a chegada das novas barras antiesmagamentos está prevista para os próximos dias. A previsão inicial para a liberação do estádio é de 50 dias, porém o tempo poderá variar.

A grande novidade é que o setor diferentemente de como foi na sua inauguração, depois da instalação das gradis, será isolado do restante do Estádio, será praticamente "um estádio dentro do estádio", e para isso acontecer ele terá banheiros e bares exclusivos para o setor.


Todavia, essa “reforma” diminuirá a capacidade do local e por conseguinte do estádio: “Após a finalização da obra, o Corpo de Bombeiros fará nova vistoria e nos dirá qual a lotação máxima do setor”, explica o presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto. A expectativa é que seja reduzida a capacidade de 10 para 8,5 mil pessoas.

O Grêmio e OAS esperam ter as obras concluídas até o final de junho e o primeiro jogo com o setor da Geral liberado seria no dia 14 de julho contra o Botafogo para o Brasileirão. Porém o clube estuda antecipar essa data para o dia 3 ou 10, data dos mata-matas da Taça Libertadores.



CADEIRAS QUEBRADAS!!!!

Porém nem tudo são esperanças e obras na Arena. Desde sua inauguração em dezembro de 2012 diversas cadeiras em setores de sócio vem quebrando com facilidade. A última foi do torcedor Daniel Lemmertz durante o jogo contra o Santa Fé. Ele é Sócio Patrimonial do clube desde 2000 e sua cadeira localiza-se atrás do reservado visitante (Cadeira gramado Corner (B103) I26) e com mensalidade de R$220,00 por mês e no 4º jogo de uso a mesma quebrou.

Veja a foto:

Imagem: Via twitter @Lemmertz

Nenhum comentário:

Postar um comentário