EDITORIAS:

quarta-feira, 10 de julho de 2013

INTER ESTÁ INDECISO ONDE JOGAR???

Redação: Vitor Kellner / Produção e revisão: @rcopetti e @rsesporte / Fotos: Google Imagens

Afinal, onde o Inter jogará o restante do Campeonato Brasileiro? Essa é a pergunta que não sai da mente do torcedor colorado. Com o Beira-Rio fechado para reformas para a Copa do Mundo de 2014, com 71% das obras concluídas o Inter possivelmente só poderá mandar jogos no Gigante a partir do ano que vem, até lá os jogos serão disputados possivelmente em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, porém enquanto ali não estiver dentro das regras da CBF a solução é mandar os jogos no Centenário, em Caxias do Sul.

No programa Grenal FC, da Rádio Grenal da última terça-feira (9) participaram os presidentes Nelson Rech do Caxias e Carlos Duarte do Novo Hamburgo, na pauta principal as casas do Inter no ano, o Estádio Centenário e o Estádio do Vale.


Segundo Nelson Rech o Caxias tem um acordo com o Internacional: "Ano passado, fechamos uma parceria com o Inter até o final de agosto deste ano", porém devido a baixa procura por ingressos dos torcedores colorados bem como a reclamação dos jogadores pelo nevoeiro na Serra, o colorado pode descumprir o acordo e mandar seus jogos no Estádio do Vale, Carlos Duarte abriu as portas do Estádio para o colorado: “Se o Inter quiser, poderá jogar aqui no Estádio do Vale. As tratativas já estão ocorrendo”, para isso arquibancadas móveis fora instaladas no Estádio Anilado: "A arquibancada não é de madeira, e sim de metal. hoje, o Estádio do Vale comporta 16 mil pessoas".

Depois do debate mais enaltecido ser cessado, Rech disse que o Caxias não se sente traído caso o acordo não seja cumprido: "Não me sinto traído pelo Inter. A nossa parceria é bem ampla", e até recebeu um elogiou de Duarte: “Até me causa ciúme esta bela estrutura do Caxias".

Também em entrevista ao Jornal Zero Hora, anteriormente ao debate na Rádio Grenal, Nelson Rech presidente do Caxias declarou: “Falei com o pessoal do Inter neste fim de semana e ninguém comentou nada sobre essa troca de estádio”.


Porém em entrevista ao Jornal Zero Hora, o Comandante Claudio Rieger, da Brigada Militar de Novo Hamburgo explicou a situação do Estádio do Vale de uma forma diferente: “Emitimos na semana passada o laudo efetivo, não é o de liberação. Esse a Brigada vai esperar até esta sexta-feira para nos apresentarem o que solicitamos. Falta concluir o estacionamento, a prefeitura terminar a rua lateral e termos as saídas de emergência prontas, além da conclusão do número de portões de acesso para os 16 mil torcedores. Perfeita não, não é padrão FIFA né? Mas terá condições de se fazer o evento. Não é um estádio de primeira linha. Tem que ver se ele atenderá as exigências do Estatuto do Torcedor também”.



#Opinião: Parece que a troca de estádio entre Centenário e Do Vale vem dando muita polêmica para a direção colorada. Porém após todas estas declarações fica claro para o rsesporte.com que o Inter ao findar o contrato com o Caxias no mês de Agosto, o colorado passará a usar o Estádio do Vale nos jogos o Brasileirão, assim como em jogos de maior escalão ou até decisivos, volte a usar o Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário