EDITORIAS:

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CRÔNICA, GOL, COLETIVA & OPINIÃO: SANTOS 1X0 GRÊMIO

Redação: Vitor Kellner / Opinião: Jr Imperador 
Produção, revisão e edição: @rcopetti e @rsesporte_com
Fotos: Lance e Google Imagens.

O Grêmio jogou bem, mas foi derrotado por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro. O resultado que não fez justiça ao futebol demonstrado em campo. Com isso no jogo da volta na próxima quarta-feira às 21:50 na Arena, o Grêmio terá que derrotar o Santos por dois gols de diferença para se classificar, no tempo normal o placar 1 a 0 para o Grêmio leva a decisão para os pênaltis.

O jogo estava empatado até os 36 minutos do segundo tempo quando Montillo cruzou e Gabriel pegou a sobra chutando rasteiro para fazer o único gol da partida.

Kléber resumiu o jogo: “A gente teve chances, mas a gente não fez o gol. Tive uma cabeçada, Barcos outra. Temos de reverter". "Não estava nem convocado para o jogo. Estava jogando vídeo game em casa, estava ouvindo música. Viria assistir o jogo. O Victor não pôde jogar e fiquei sabendo na hora. Tive a oportunidade, entrei e fiz o gol. Era para ser”, destacou Gabigol, autor do gol da vitória do Santos.

No sábado, o Grêmio vai até Brasília para no Estádio Mane Garrincha às 18:30 enfrentar o Flamengo, enquanto o Santos simultaneamente recebe o Vitória na Vila Famosa.




Veja o compacto da partida:




Renato Portaluppi, técnico do Grêmio em rápida entrevista coletiva explicou a derrota: “A gente vai trabalhar para reverter e isso é contexto, foi bom o jogo o Grêmio criou várias oportunidades infelizmente a bola não quis entrar hoje”, e completou: “A semana que vem a gente tem a volta contra o Santos e estudaremos a melhor maneira para aproveitar as oportunidades, como a gente vinha aproveitando nos outros jogos. "Foi um acidente de trabalho", definiu Portaluppi.

Via Site do Santos: Depois de quatro empates seguidos, o técnico Claudinei Oliveira pôde, enfim, comemorar sua quinta vitória no comando do Santos FC. O treinador santista vibrou com o fato inesperado, ocorrido por conta de uma mudança entre o atacante de 16 anos e Victor Andrade, e com a vantagem adquirida na Vila Belmiro. "Não tem peso algum. A partir de amanhã, todos vão falar que está não sei quantos jogos sem ganhar no Brasileiro e que terá sempre que provar. A cobrança vai existir e o Santos FC tem sempre que vencer. Optamos por deixar o Alison quase como zagueiro, adiantamos os laterais para marcar com laterais e deixamos três volantes com três. Identificamos que tivemos marcação boa, achei que não tinha sentido ter três volantes, então coloquei o Leandrinho como meia, pra gente ser mais agudo e mais vertical. O Grêmio marca muito bem, vinha de três vitorias e a gente conseguiu criar situações. O Grêmio também foi equilibrado, mas acho que a gente mereceu a vitória hoje. Vamos procurar o alívio em Porto Alegre. Duvidava já que teria algo decidido aqui. A gente sabe que a torcida vai lotar a Arena e vai dificultar. Mas o retrospecto é favorável, porque se eles sofrem um gol, melhor pra gente. Pedimos, por isso, aos jogadores a vitória. No segundo tempo, fomos para ganhar o jogo e o mais importante, foi fazer o Grêmio sair dessa postura defensiva".

Leia o comentário de Júnior Imperador:

"Digo há uma semana, antes de estrear neste espaço no rsesporte.com, que nessa formação de 352, com 3 zagueiros e 3 volantes, o Grêmio deixa um time muito fechado sem armar as jogadas. Barcos errou gol feito no 2º tempo e o tricolor precisa muito ser imortal na partida de volta, um time temido mas não esse que jogou como time médio que não é. O ataque foi incompetente. Kleber e Barcos perderam gols na cara do goleiro. Alex Teles jogou bem é um baita de um lateral esquerdo, o Pará tem que ir embora lamentável um jogador ser lateral e poucas vezes cruzar para os atacantes na área adversária. Renato deveria ter colocado mais ofensividade antes da 2ª etapa. Porém se o Renato não inventar, dá para ganhar de 2x0 do Santos na Arena. Só não pode deixar o Peixe gostar do jogo e aproveitar a vantagem construída no 'acidente de trabalho' do time de Portaluppi. Até a próxima!".

Jogo de Ida - Oitavas de Final - Copa do Brasil

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP) Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) Público: 6.195 pagantes Renda: R$ 173.547,00 Cartões amarelos: Montillo, Edu Dracena, Neílton, Durval e Gabriel (Santos); Barcos, Bressan e Kleber (Grêmio) Gols: SANTOS: Gabriel, aos 36 minutos do segundo tempo

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Marcos Assunção (Leandrinho), Cícero e Montillo; Neílton (Gabriel) e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Lucas Coelho), Riveros (Guilherme Biteco) e Alex Telles; Kleber (Matheus Biteco) e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário