EDITORIAS:

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CRÔNICA, GOLS & COLETIVAS: CORINTHIANS 2X0 GRÊMIO

Produção, Redação e Revisão: @rcopetti e @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Video: YouTube.
 
O Grêmio foi a São Paulo enfrentar o Corinthians no Pacaembú pela 10ª rodada do Brasileirão 2013. Nos números da duas equipes uma igualdade até então. Eram as defesas menos vazadas da competição. Porém assim como, nas últimas 5 rodadas fora de casa, o imortal gaúcho não venceu. 

Sofreu 2x0 do comandados do técnico Tite tomando um verdadeiro nó tático e assim sofrendo a sua terceira derrota na competição. E podendo perder seu capitão e referência técnica, pois Zé Roberto saiu de campo lesionado e vira dúvida para o GreNal, de domingo, o primeiro da Arena. A derrota fez o Grêmio escorregar para o sétimo lugar com 15 pontos. O Corinthians sobe a 14 pontos, no oitavo lugar.

No primeiro tempo, o time de Renato, pouco inspirado na criação e sem dar um chute qualquer em direção ao gol do timão, foi dominado e castigado por gols em 'impedimento legal' do atacante Emerson Sheik definiu a etapa. No gol Guerrero chutou forte para grande defesa de Dida, que deu rebote e a bola sobrou para Sheik - um pé a frente da linha de defesa -, mandou para o fundo das redes. E assim o jogo seguiu com o timão dominando as ações até o fim da etapa.

No segundo tempo, o tricolor durante 12min conseguiu jogar futebol e reagir a ponto de criar uma chance clara de gol, aos 14min com a cabeçada de Riveros, após cobrança de falta de Elano. Na sequência houve um chute de Alex Telles que deu trabalho ao goleiro Cássio. Entretanto a equipe paulista voltou a reagir e pressionou o tricolor até o gol de Alexandre Pato, após cobrança de escanteio, desviou em Barcos, encobriu Dida e sobrou para Pato de joelho encostar para as redes, fazendo 2x0. E assim a partida foi até o fim, sem o Grêmio conseguir reagir, situação que vem se repetindo no comportamento do time desde o início do ano.

VEJA OS GOLS:



Na coletiva, o técnico Renato foi enfático ao falar da estratégia usada no jogo, "Puxamos nossos dois atacantes para marcar os volantes deles, vinhamos bem no campo até tomarmos o gol, foi um jogo aberto, não vamos ganhar todas e é aquilo que já falei o Grêmio assim como os outros times tem o seu objetivo no campeonato. Todo mundo quer ganhar e não adianta ficarem cobrando que tem de ganhar uma partida fora. Vai acontecer ao natural", frisou ele.

Já o técnico Tite do Corinthians declarou "Uma vitória modifica toda ótica, qualquer equipe que faça uma dupla de vitorias faz ‘bum'. Sabíamos que era um jogo emblemático por isso. Estamos nesse processo de ajuste da equipe que falávamos, da entrada do Guilherme, do Edenilson e aos poucos a gente vai crescendo na tabela: G-8, consolidar no G-4. Para se classificar para uma Libertadores de novo vai ter que crescer ponto a ponto, jogo a jogo. Essa equipe é ambiciosa, mas é humilde também. O título vai ser decidido nas dez últimas rodadas, entre os seis primeiros times. Ali vai dar o ‘atropelão."


Brasileirão - 10ª rodada

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho (Renato Augusto), Emerson (Douglas) e Guerrero (Alexandre Pato).
Técnico: Tite.

Grêmio: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto (Guilherme Biteco, depois Vargas) e Elano; Kleber e Barcos (Lucas Coelho).
Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem: Alicio Penna Junior (MG), com Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Dilbert Pedrosa (RJ) / Gols: Emerson Sheik (34min/1°T) e Alexandre Pato (35min/2°T) / Cartões amarelos: Pará, Werley (GRE) / Local: Pacaembu, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário