EDITORIAS:

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CRÔNICA, GOLS, OPINIÃO E COLETIVAS: GRÊMIO 2X0 SANTOS

Redação, revisão e produção: @rsesporte_com / Convidado: Fabiano Baldasso / Fotos: Google Imagens / Vídeos: Youtube

Em uma noite que lembrou as de muitas glórias e raça do Olímpico, só que desta vez na Arena, o Grêmio recebeu em partida de volta da Copa do Brasil, o Santos e reverteu a vantagem santista de 1x0 da partida de ida na Vila Belmiro, vencendo por 2x0 com gols de Souza e Werley, garantindo assim a vaga nas 4ª de final da Copa do Brasil, onde enfrentará ainda sem data definida, o Corinthians que passou pelo Luverdense. A torcida que não chegou a lotar a Arena, mas mesmo assim deu show apoiando o tricolor do inicio ao fim. O público total foi 26.960 torcedores com 25.871 pagantes e renda: R$ 967.346,00.

Foto: Mauro Vieira/Agencia RBS
No sábado às 18h30, o tricolor volta a Arena para enfrentar a Ponte Preta pelo Brasileirão. Fora da Copa do Brasil, o Santos de Claudinei Oliveira volta suas atenções também para a principal competição nacional igualmente no sábado, o Peixe encara o Fluminense, no Maracanã, pela 17ª rodada da competição.

O zagueiro Werley, autor do gol da classificação, disse que o "Mérito é de todos, a equipe vem numa crescente, vencendo partida difíceis. O grupo está fechado, e agora vamos pensar no Campeonato Brasileiro". Já o volante Souza, responsável por abrir o placar na vitória do tricolor, destacou um pedido do técnico Renato Portaluppi aos jogadores. "O professor Renato manda manda tocar e passar, eu acreditei na jogada e conclui. Graças a Deus a bola entrou, assim como a do Werley e todo mundo está de parabéns, vamos curtir amanhã, que sexta concentramos para o próximo jogo".

Veja o compacto da partida:



Veja o comentário de Fabiano Baldasso:



Em coletiva o técnico Renato exaltou a união do seus comandados "Às vezes, um gesto vale mais do que palavras. Eu simplesmente cheguei e bati palmas. Aplaudi meu grupo porque realmente estou muito contente com eles. Nós conseguimos fazer com que o pessoal trabalhe com muita alegria. Estão totalmente fechados entre eles. Isso eu cobrei desde a minha chegada. Essa entrega do grupo, eles acreditarem no nosso trabalho. Nós encontramos alguns problemas e não é fácil resolver no curto prazo algumas questões. Resolvemos em prazo relâmpago. O resultado está dentro do campo. Já a vitória nós tivemos a paciência e esse foi o teor da conversa que tivemos no vestiário. A gente estava querendo fazer o segundo gol antes do primeiro".


Portaluppi também falou sobre o Corinthians, Zé Roberto e Vargas, "O Corinthians é uma grande equipe e tem uma grande torcida. A grande vantagem é que o Tite está muito tempo à frente. Perdeu um jogador excepcional que é o Paulinho, mas tem peças de reposição. Tem todo o nosso respeito. Mas nós vamos falar de Corinthians lá na frente. Eu confio bastante no meu grupo. O jogador só fica pronto no momento que participa do coletivo. A partir daí eu começo a conversar com os jogadores. Tem que ver como eles reagem ao coletivo. Eles precisam passar nesse teste. Eu converso e a gente vê se leva eles (para enfrentar a Ponte Preta) ou não".


Foto: Diego Guichard
O técnico do Santos, Claudinei Oliveira disse que "não achei justo. Ganhamos em casa e tivemos chance de matar o jogo. Dois gols de diferença foi muita coisa. Se ainda fosse nos pênaltis. O Grêmio teve mais posse de bola, mas foi injusto pelas chances reais de gol que criamos, porém o adversário foi mais competente nas finalizações".





COPA DO BRASIL, OITAVAS DE FINAL, 28/8/2013

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros (Maxi Rodríguez, 18'/2º), Ramiro (Gabriel, 46'/2º) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Mamute, 49'/2º).
Técnico: Renato Portaluppi

SANTOS: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Neto, 33'/2º), Cícero e Montillo (Léo Citadini, 25'/1º); Thiago Ribeiro e Gabriel (Everton Costa, 23'/2º).
Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Souza (G), a 10, e Werley (G), a 42 minutos do segundo tempo. / Cartões amarelos: Renê Júnior, Gustavo Henrique (S), Souza, Kleber, Maxi Rodríguez (G) / Expulsão: Galhardo (S) / Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário