EDITORIAS:

domingo, 29 de setembro de 2013

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: SÃO PAULO 0X1 GRÊMIO

Redação: Vitor Kellner / Coletivas: Rafael Ribeiro / Produção: @rsesporte_com / Fotos e Vídeo: Google Imagens e YouTube

No Estádio do Morumbi, o Grêmio conseguiu uma vitória pelo placar mínimo, apostando no contra-ataque, e deixando o jogo para o São Paulo. A vitória elevou o Grêmio da quarta para a segunda colocação do Brasileiro com 42 pontos – mesma pontuação do terceiro colocado Botafogo que perde nos critérios de desempates – enquanto o São Paulo permaneceu na décima sexta colocação a dois pontos da temida zona de rebaixamento com 27 pontos.

No primeiro tempo, o São Paulo foi superior, e Ganso resumiu bem o jogo: “Fizemos um bom primeiro tempo, o Grêmio quase não conseguiu chegar”. No segundo tempo, aos 20 minutos Reinaldo cobrou falta a bola bateu na barreira e como mostraram as imagens da TV a bola bateu na mão do Kléber dentro da área.

No final do jogo, Rogério Ceni esbravejou contra o árbitro Heber Roberto Lopes: “Todo mundo viu que pegou no braço dele. É segundo amarelo, expulsão e pênalti. Contra nós sempre é assim. A bola pegou claramente no braço, ele ergueu acima do nível, a bola não mata ninguém e ele poderia tirar de cabeça. É pênalti claro, mudou o rumo do jogo, no minuto seguinte eles fizeram o gol”. 

Kléber respondeu argumentando que não foi pênalti: “A bola bateu no meu braço. Mas estava na frente do rosto. Eu já quebrei o nariz desta forma quando atuava na Ucrânia. Se eu não ponho o braço na frente, poderia quebrar novamente. Bateu sim, mas não foi pênalti, não aumentou a área, não estava para cima”, disse Kléber. Aos 23 minutos, o Grêmio chegou pelo flanco esquerdo, Alex Telles cruzou e Vargas cabeceou estufando a rede de Rogério Ceni. A partir daí foi somente segurar a pressão do São Paulo: "A gente joga dessa forma, na base da força. Fizemos o gol e saímos vitoriosos. A gente enfrentou o São Paulo no Morumbi, um time grande. Foi muito difícil, mas fomos inteligentes", resumiu o Gladiador.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio recebe o Atlético-PR na Arena às 19:30 horas. No mesmo dia, às 21:50, o São Paulo enfrentará o Santos na Vila Belmiro.

Veja os melhores momentos:



Coletivas:

Em sua entrevista coletiva, o treinador Renato adjetivou como fantástica a complicada vitória no estádio Morumbi “Eu classifiquei essa vitória para meu grupo como fantástica, é uma grande equipe, tem um grande treinador. É difícil jogar aqui. Reconheço que o São Paulo teve melhores oportunidades, mas nós conseguimos marcar”, complementou destacando a vontade do time em busca do resultado, mantendo o discurso de que seu time tecnicamente não é espetacular, mas é espetacular na entrega. Novamente questionado sobre Elano e Zé Roberto na reserva, foi enfático, “Eu tenho grupo. Não olho salário, nome do jogador. Joga quem está melhor", para finalizar, se mostrou otimista quanto a disputa pelo título contra o Cruzeiro “O Cruzeiro não é o campeão. Faltam muitas rodadas. Muita coisa pode acontecer. A gente ainda briga pelo título. Se não der para brigar pelo título, sim, é um prêmio muito grande garantir uma vaga na Libertadores”.

Pelo São Paulo, o técnico Muricy Ramalho viu seu time melhor em e lamentou a derrota sofrida neste domingo “Nosso time estava bem armado, sem sofrer, com posse de bola boa, com oportunidades, dominou totalmente o Grêmio, mas são as coisas do futebol, um cruzamento, um gol”. Muricy falou sobre a continuidade da equipe no campeonato, para ele o São Paulo está seguindo um bom caminho, “Hoje vimos um time jogar, que foi o São Paulo, isso dá esperanças e fortalecem os jogadores que sentem que podem jogar bem”.

O Grêmio volta a campo quarta-feira contra o Atlético-PR na Arena, enquanto o São Paulo vai até a Vila Belmiro enfrentar a equipe do Santos também na quarta.

Brasileirão – 24ª rodada

Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR), com Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e João Patrício de Araújo (GO) / Local: estádio Morumbi.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Douglas), Antonio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Jadson (Aloísio) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho.

Grêmio: Dida; Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro; Vargas (Paulinho), Kleber e Barcos (Wendell).
Técnico: Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário