EDITORIAS:

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CRÔNICA, PÊNALTIS E COLETIVAS: GRÊMIO (3)0X0(2) CORINTHIANS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Fabiano do Amaral e Google Imagens / Vídeo: YouTube


Em um dia que Porto Alegre enfrentou um temporal que alagou a cidade. A torcida do Grêmio não temeu o clima ruim e compareceu com força na Arena para apoiar o tricolor que classificou-se nos pênaltis diante do Corinthians por 3x2 após 0x0 no tempo normal, para as semifinais da Copa do Brasil 2013. O goleiro Dida foi o grande destaque defendendo três cobranças. A última cobrada por Alexandre Pato, ex-Inter que cobrou com uma cavadinha no meio do gol. Após isso, a torcida foi a loucura e tudo foi festa e alivio nas acomodações da Arena.

No primeiro tempo, o Grêmio teve a iniciativa e atacou quase que o tempo todo, embora sem efetividade, parando na segura defesa Corintiana. Na segunda etapa, o panorama seguiu parecido. O Grêmio teve melhores chances, mas o Corinthians soube segurar o resultado, especulou pouco e levou para os pênaltis.


O próximo confronto do Grêmio é contra o Atlético-PR, na próxima semana, em Curitiba. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. Já o Corinthians fará o clássico contra o Santos, também no Domingo.




Os pênaltis. Foram assim as cobranças:

Barcos: defesa de Walter / Danilo: defesa de Dida
A.Telles: na trave / Romarinho: gol do Corinthians
Pará: Gol do Grêmio / Edenilson: defesa de Dida
Elano: Gol do Grêmio / Alessandro: Gol do Corinthians
Kleber: gol do Grêmio / A.Pato: defesa de Dida



Coletivas:


“Em longa entrevista coletiva, Renato afirmou que treinou pênaltis durante a semana “Se tivesse que ir para pênaltis estávamos preparados, durante a partida meu time foi melhor, criamos mais oportunidades”, sobre o herói da noite, o goleiro Dida, elogiou muito seu goleiro “Os méritos todos são do Dida, quem defende é o Dida, a única coisa que eu alertei é que se o Pato batesse o pênalti ele ia bater no meio do gol, méritos dele e do Rogério preparador de goleiros”, ao ser questionado por ter que utilizar um jovem ataque na próxima quarta devido a suspensão do ataque titular, se mostrou tranquilo “Meu grupo é bem distribuído, jovens e experientes, bem mesclado, meu grupo está chegando forte”, Renato falou sobre as chances de ser campeão “Eu sinceramente não vejo nenhuma equipe que tenha mais chance de ganhar o título”. 


Sempre criticado por não mostrar um futebol plasticamente belo, o treinador respondeu dizendo que os resultados do segundo semestre vem sendo ótimos para o clube, vice no Brasileiro e Semifinais na Copa do Brasil “O meu grupo pode não jogar o melhor futebol do mundo, mas não joga o pior futebol como muita gente acha que joga, e futebol é resultado, será que meu grupo precisa provar mais alguma coisa pra algumas pessoas?” e completou “Não ganhamos nada eu sei disso, se querem um futebol maravilhoso e bonito, vão para a Espanha assistir o Barcelona e o Real Madrid, nós estamos no Brasil”, para finalizar, Renato opinou sobre os valores dos ingressos “Espero que haja um bom senso para que possam baixar os ingressos, o público que vem não é o que sempre tem dinheiro no bolso, o público que vem é o que quer ver o Grêmio jogar, mas infelizmente não pode vir por causa dos ingressos, não é fácil pagar ingresso caro”.


Tite logicamente foi questionado sobre sua situação no clube e respondeu “Eu me sinto em paz comigo mesmo”, ao ser perguntado sobre a cobrança de Alexandre Pato, o treinador contemporizou, “A gente ganha e perde junto, não faço comentários”, para finalizar, falou sobre os motivos de Corinthians e Grêmio terem feito duas partidas equilibradas e sem gols. “A gente tem que olhar com visão mais amplas, vários fatores são fundamentais como qualidade técnica, condição física, elas se equipararam”


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO (3) 0 x 0 (2) CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) / Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) Público: 35.684 pessoas (33.503 pagantes) / Renda: R$ 1.820.728,00 / Cartões amarelos: Kleber e Barcos (Grêmio); Alexandre Pato, Ralf e Edenílson (Corinthians) / Cartões vermelhos: Vargas (Grêmio); Emerson (Corinthians)

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros (Elano); Kleber, Barcos e Vargas
Técnico: Renato Gaúcho

Cobranças: Barcos (defendido), Alex Telles (trave), Pará (gol), Elano (gol), Kleber (gol)

CORINTHIANS: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Igor); Ralf, Guilherme (Emerson), Edenílson, Douglas (Danilo) e Romarinho; Alexandre Pato
Técnico: Tite

Cobranças: Danilo (defendido), Romarinho (gol), Edenílson (defendido), Alessandro (gol), Alexandre Pato (defendido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário