EDITORIAS:

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

FGF DIZ QUE GAUCHÃO TERÁ NOVA FÓRMULA PARA 2014.

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Na noite de ontem, terça-feira, foi conhecida a nova fórmula de disputa do Gauchão 2014. A principal novidade se deve ao campeonato ser disputado em turno único, ao contrário deste ano quando foi disputado em turno (Taça Farroupilha) e returno (Taça Piratini).

O presidente da FGF Francisco Novelletto explicou a nova fórmula de disputa: “Teremos os dois grupos com oito times. Assim como neste ano, em 2014 teremos os confrontos dentro de cada chave e depois entre chaves. Na soma geral, somente os dois primeiros se classificam e seguem para a semifinal e para a final. A pontuação para o rebaixamento já era contada sem os "matas" dos turnos. Seguirá sem qualquer modificação, então não há problema em fazer a mudança”, vale ressaltar que a edição de 2014 seria o segundo ano da atual fórmula, prazo mínio que Estatuto do Torcedor determina que uma fórmula seja utilizada, mas não há problema em fazer a mudança, já que as regras para o rebaixamento permanecem as mesmas.

Com o novo regulamento, o campeonato começará em 19 de janeiro e terá quatro datas a menos passando para 19 rodadas, com 16 times participantes.

Novelletto ainda confirmou a informação de que em 2015 o número de participantes será enxugado para 14: “É possível até que a gente faça uma seletiva com 14 times, sem a dupla Gre-Nal, em outubro do ano que vem para definir quem participa do Gauchão 2015. Mas preciso decidir isso com os clubes ainda”, em 2016 serão apenas 12 participantes: “Este número não tem como mudar por conta da decisão da televisão e dos próprios clubes. Eu recebi a promessa da dupla de que eles não irão colocar os garotos durante a competição”, declarou o cartola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário