EDITORIAS:

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CRÔNICA, GOL, COLETIVAS: GRÊMIO 1 X 0 GOIÁS

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Foto: Google Imagens

"Libertadores!" gritava a torcida ao final da partida. No duelo dos goleadores, Barcos levou a melhor sobre Walter e voltou a balançar a rede após 7 partidas, já o esmeraldino saiu do gramado no intervalo sentindo uma lesão no tornozelo.Com o resultado, o Grêmio subiu para vice liderança com 64 pontos (3 pontos a mais que o Atlético-PR) e garantiu vaga na Libertadores, com um empate na última rodada, o Grêmio se garante na fase de grupos da Libertadores  e o Goiás permaneceu na quarta colocação com 59 pontos.

Jogadores de Grêmio e Goiás fazem protesto do Bom Senso FC e são vaiados na ArenaComo de praxe na rodada, os jogadores primeiramente sentaram ao redor do círculo central e com a bola rolando apenas se movia o jogador que tocava a bola, isso nos primeiros 40 segundos de jogo.Vale ressaltar que os torcedores vaiaram tal manifestação. Aos 16 minutos da primeira etapa, em jogada coletiva o Grêmio fez o primeiro, Kléber recuperou a bola para puxou o contra-ataque e tocou para Ramiro que chutou cruzado, Barcos fechou dentro da área empurrando pro gol. "Dá tranquilidade e confiança, é importante para carimbar a ida para a Libertadores. Hoje, começamos uma nova etapa no Grêmio. Quero ficar e fazer mais pelo clube", disse Barcos sobre o gol, ainda sobre o tento Ramiro revelou que: "Tentei bater no gol. Errei o chute, mas deu certo. Mérito do Barcos, que acreditou até o fim e fez o gol". Walter lesionado foi substituído no intervalo por Léo Bonatini: "Estou com uma lesão no tornozelo e será difícil voltar", avisou na saída de campo, sem a sua referência técnica ficou difícil para o Goiás, pois o Grêmio se fechou para garantir a vaga na Libertadores: "Dar os parabéns a equipe pelo campeonato, o importante é que chegamos", disse Souza e "Nossos objetivos esse ano era ser campeão mas não deu, a Libertadores também é importante tanto pra mim quanto pro clube", declarou Dida após a partida. Barcos também expressou-se com a garantia da classificação: "Hoje fomos felizes e esperamos ficar em acabar em segundo. No Grêmio nunca foi importante quem faz o gol. Hoje todos estão felizes porque o time ganhou, não porque o Barcos fez gol. A Libertadores era o mínimo e conseguimos".

Na 38ª e última rodada do Brasileirão o Grêmio decide a vaga na Libertadores contra a Portuguesa no Canindé às 17 horas de domingo, em simultâneo o Goiás recebe o Santos no Serra Dourada.

Veja o GOL:



COLETIVAS:


Link permanente da imagem incorporada
Renato Portaluppi comemorou a classificação a Libertadores: "O time, que é muito criticado e que quase ninguém acreditava ficou mais de 50% do campeonato no G-4 e está na Libertadores" e destacou também que: "Eu prometi e conseguir levar esse time para a Libertadores". Renato lembrou que apesar de não jogar bonito o Grêmio foi eficiente: "Todo mundo está devendo futebol bonito. O Grêmio foi eficiente." Questionado se ele fosse o presidente, Renato disse que renovaria consigo como técnico: "Sem dúvida nenhuma".



Já o técnico do Goiás Enderson Moreira disse que "o jogo foi bem diferente do que as duas equipes podem fazer, foi competitivo, decisivo, tomamos o gol em uma jogada de contra ataque, após um lateral a nosso favor e o adversário conseguiu aproveitar bem esta oportunidade e conquistou essa vitória. Agora temos esta chance de buscar uma vitória contra o Santos, em casa, continuar no G4 e se for realmente um G4, conquistar a vaga da pré libertadores. Pelo campeonato que nós fizemos, inclusive no primeiro turno é evidente que este dois jogos fora de casa, que enfrentamos AtléticoMG e Grêmio que são muito fortes em seus domínios. Mas nós sabemos que dentro do Serra Dourada nossa equipe tem muita força e nós vamos contar com o apoio do nosso torcedor e eu acho que a gente merece muito essa vaga e o grupo está focado nisso", disse o treinador que passará por uma cirurgia nesta semana e não deve treinar o time na última rodada do Brasileirão.


BRASILEIRÃO — 1/12/2013 — 37ª RODADA
GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Zé Roberto (Adriano, 30'/2ºT); Vargas, Kleber (Maxi Rodríguez, 22'/2ºT) e Barcos (Elano, 39'/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi
GOIÁS: Renan; Vitor, Valmir Lucas, Ernando e William Matheus; Thiago Mendes, Amaral, Hugo, Eduardo Sasha (Ramon, 33'/2ºT)  e Renan Oliveira (Roni,27'/2ºT); Walter (Léo Bonatini, int). 
Técnico: Enderson Moreira
Gols: Barcos (G), aos 16/1°T / Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) / Cartões amarelos: Elano e Vargas (GR); Walter, Willian Matheus e Eduardo Sasha (GO) / Público: 34.381 (23.910 pagantes) / Renda: R$ 948.467,00 / Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre.
PRÓXIMO JOGO — BRASILEIRÃO
DOMINGO — 8/12/2013 — 17H
PORTUGUESA X GRÊMIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário