EDITORIAS:

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

INTER E A INDEFINIÇÃO DA ESTREIA DOS TITULARES

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Um convite de um dos maiores ídolos dos Colorados está gerando uma indefinição na data em que os titulares estrearão pelo Inter em 2014. Convidado por Elias Figueroa, para reinaugurar um estádio no Chile, que leva seu nome, o Colorado poderá antecipar o retornos dos titulares ao campo. O que pode prolongar a pré-temporada Colorada.

O amistoso no dia 21 de janeiro, contra o Santiago Wanderers na reinauguração do estádio de Valparaíso, que levará o nome de Figueroa pode fazer o Inter, abandonar sua pré-temporada no meio. O Inter se reapresenta no dia 8 de janeiro e viaja para Gramado, na Serra, no dia 12.




Permanecerá por lá até o dia 19. Com o deslocamento e a partida, o período de treinamento seria enxugado. Para que não ocorresse um prejuízo técnico e físico, a cúpula colorada estuda aumentar o trabalho de preparação depois do retorno da viagem.



Em entrevista a rádio Gaúcha, o diretor de futebol do inter, Eduardo Lacher revelou que a presença da equipe no amistoso pode adiar a estreia dos titulares no gauchão. "Temos o convite para o jogo de inauguração do estádio que leva o nome do Figueroa. O amistoso é no dia 21 e a tendência é que não sofra alteração na data. Se participarmos do jogo, teremos que avaliar a possibilidade de espichar um pouco a pré-temporada, o que adiaria o ingresso dos titulares no Gauchão", afirmou. Dentro do planejamento inicial do Inter, está programado que a equipe sub-23, atue nas primeira rodadas do campeonato gaúcho, contra São Luiz (18), Novo Hamburgo (22), Passo Fundo (26) e São Paulo, de Rio Grande (29). Está previsto a estreia dos titulares no dia 06 de fevereiro contra o Pelotas na Boca do Lobo, mas segundo o Lacher, não há uma data especifica para que os profissionais iniciem a disputa da competição. "Ainda não temos a rodada específica (da entrada do time principal). Se fizermos o amistoso, teremos que ajustar nossa preparação e impactar na rodada que entraremos com força máxima no Gauchão. O sub-23 já está treinando. Temos uma expectativa muito grande que eles façam um bom papel", revelou.


A utilização dos titulares na reinauguração do estádio poderá fazer que os reservas ao retornarem do amistoso sejam integrados aos jogadores da equipe Sub-23 e assim disputem três partidas antes dos profissionais, que podem retornar só no duelo contra o Grêmio dia 9 de fevereiro, na Arena.


Muito criticado pelo Bom Senso FC, a pré-temporada é fundamental para as equipes, um exemplo disso é o Atlético-PR. Destaque na última temporada, a equipe atuou todo o campeonato paranaense com a equipe sub20, enquanto os profissionais se prepararam para as competições seguintes, Copa do Brasil e Brasileirão, as quais a equipe ficou na segundo e terceira colocação respectivamente.

Elias Figueroa, jogou no Inter na década de 70. Foi figura destacada na conquista do tricampenato brasileiro e se tornou um ídolo na equipe Gaúcha. Sua identificação com o clube gaúcho o rendeu o título de embaixador de Porto Alegre para Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário