EDITORIAS:

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PELOTAS CAMPEÃO DA RECOPA GAÚCHA

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens e FGF


Abaixo de uma forte chuva, na noite de segunda-feira, o Internacional começou o ano com uma derrota que lhe custou o título da Recopa Gaúcha, logo no primeiro jogo oficial do ano o time sub-23 colorado chegou a abrir 2 a 0 mas levou a virada do Pelotas, no Estádio da Boca do Lobo. Com o título a torcida do lobão fez a festa dentro do gramado da Boca do Lobo aos gritos de “É campeão!”.


O jogo já estava tenso antes de começar, o experiente Sandro Sotilli se mostrou confiante: Esperamos que às 22h30min podemos estar levantando a taça. Sabemos que esse jogo não volta mais e estamos encarando desta forma”, enquanto o técnico Clemer foi mais pés no chão: “Sabemos que hoje é uma decisão, mas também para testes”.

pelotas internacional recopa (Foto: Reprodução/RBS TV)Quando a bola rolou o clima esquentou de vez, aos 3 minutos Lucas levou o cartão amarelo por um carrinho em Cláudio Winck e 8 minutos mais tarde por simular um pênalti recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho. Aos 16 minutos o Inter abriu o placar com Cláudio Winck no rebote do goleiro Paulo Sergio e aos 43 minutos na cobrança de falta Cláudio Winck fez um golaço. Mas aos 44 veio a reposta do Pelotas com um golaço de fora da área de Felipe Garcia. 


O empate do Pelotas veio somente no segundo tempo, aos 24 minutos, César Santiago aproveitou a bobeira de Rodrigo Dourado para marcar. E aos 28 minutos, apesar de ter um jogador a menos o Pelotas buscou a virada com Felipe García. Aos 38 minutos Thales tentou agredir Mithyuê e recebe o cartão vermelho.

No próximo sábado, o Inter enfrentará o São Luiz de Ijuí às 17 horas na abertura do Gauchão, enquanto o Pelotas no domingo enfrenta o Esportivo.

COLETIVAS:

Paulo Porto, técnico campeão disse que: “A Conquista é dos jogadores. Os jogadores se superaram e conseguiram esse título!". 

Já Felipe Garcia autor do gol do título lembrou: “Ano passado eu perdi gols, graças a Deus eu pude fazer minha parte agora, esse grupo é merecedor. Acho que primeiro eu tenho que parabenizar a grande equipe que a gente tem. Trabalhamos dentro do vestiário”.

Clemer argumentou que a vrirada dizendo que: “Alguns jogadores sentindo dores ainda, e temos estreia no Gauchão, temos que diminuir o ritmo”. Técnico Clemer, que teve sua coletiva encerrada antes do fim devido a falta de segurança no local, pois torcedores Pelotas invadiram local e hostilizavam técnico do Inter conforme informou o repórter da Rádio Guaíba Felipe Duarte.

FICHA TÉCNICA:

PELOTAS 3 X 2 INTERNACIONAL 


Local: Boca do Lobo, em Pelotas / Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Marcelo Oliveira e Cláudio Gonçalves.


Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Fred e Carlos Alexandre (Alex); Tiago Gaúcho, Santiago, Carlos Alberto (Felipe Guedes) e Lucas; Jeferson  (Mithyuê)e Sandro Sotilli (Felipe García). 

Técnico: Paulo Porto 

Internacional: Alisson; Cláudio Winck, Jean, Thales e Rafinha; Rodrigo Dourado, Bertotto, Gladestony (Alex) e Reis (Bruno Gomes); Aylon e Nathan Cachorrão (Fernando Baiano). Técnico: Clemer


Gols: Claudio Winck (I), aos 16 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Felipe Garcia (P), aos 45 do primeiro tempo. César Santiago, aos 24 minutos, e Felipe Garcia, aos 29 minutos da etapa final
Cartões amarelos: Lucas, Bruno Salvador (P), Aylon, Raphinha (I)
Cartões vermelhos: Lucas (P), Thales (I)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Marcelo Oliveira e Cláudio Gonçalves / Público e renda: não informados Local: Boca do Lobo, em Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário