EDITORIAS:

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CRÔNICA, GOL EM ESPANHOL E COLETIVAS: NACIONAL 0X1 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Ass. Grêmio / Vídeo: YouTube

O Grêmio começou muito bem no chamado "grupo da morte" da Libertadores. Jogando fora de casa, no estádio Parque Central, lotado pela hinchada do time uruguaio, o Tricolor teve boa atuação e bateu o Nacional-URU, no caldeirão do Parque Central, em Montevidéu, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo paraguaio Riveros, aos 23 minutos da etapa final.


Mesmo jogando em casa, o Nacional-URU jogou resguardando, respeitando e esperando o time gaúcho. O resultado foi uma primeira etapa com muita posse de bola ofensiva do Grêmio, mas boas chegadas da equipe uruguaia. Na etapa final, o Tricolor valorizou mais a posse de bola, manteve o time da casa longe de sua área e chegou ao gol naturalmente, em jogada trabalhada por todo o seu setor ofensivo.

Com a Vitória, o Grêmio pula para a liderança do Grupo 6, juntamente com Atlético Nacional de Medellín, ambos com três pontos, que venceu o News Old Boys na Colômbia também por 1x0. O Tricolor Gaúcho volta a jogar pela Libertadores dia 25, na Arena, contra o colombianos. Já
o Nacional-URU buscará recuperação visitando o Newell’s, em Rosário, no dia 27.


Gol com narração em Espanhol:



Gol com narração em Português:



COLETIVAS:

O técnico Enderson Moreira gostou da atuação do Grêmio: “Eu acho que aquilo que a gente esperava do jogo, que foi planejado aconteceu, os jogadores se empenharam muito bem” e lembra que a boa atuação da equipe não significa que esse será o time titular: “A gente é aquilo que eu sempre falo, não tenho 11 titulares, a gente ta formando um grupo que precisa ter 14, 15 jogadores com condições de participar ativamente dos jogos. É interessante a gente ter uma ou outra opção para ganhar em algumas situações” e voltou analisar positivamente a atuação desta noite: “Eu acho que nos jogos anteriores, a gente teve uma postura talvez muito boa em alguns momentos, em determinados momentos a gente acabou sendo envolvido pelos adversários. Hoje eu acho que a gente conseguiu controlar bem o jogo”. O presidente do Grêmio Fábio Koff destacou a bravura de seus jogadores: “Grêmio mostrou espírito de luta, foi jogo de Libertadores, e o Nacional mostrou ser forte. Foi uma grande vitória” e disse que o seu objetivo é conquistar o título Mundial: “Aceitei outro mandato em 83 pra ganhar a América. Voltei 10 anos depois pra retornar a Tokyo no meu 2º mandato. Espero repetir a história”. Mas foi enfático: “Meu tempo de Grêmio está se esgotando”. O destaque da partida foi o volante Riveros, autor do gol da vitória que destacou: “Importante ganhar os 3 pontos hoje, jogando fora de casa, mas temos 2 jogos em casa e precisamos vencer também”.

O técnico do Nacional Gerardo Pelusso destacou que a partida foi pegada: “Foi um jogo esperado. Eles com suas armas e nós com a nossa” e comentou o lance polêmico quando a bola bateu na mão de Barcos dentro da área e o árbitro marcou falta fora da área: “Merecemos um empate. Houve uma jogada polêmica que eu deu a impressão de que estava dentro da área. Foi muito curiosa a decisão do árbitro. Ele foi muito lento para marcar”.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-URU 0 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (URU)Data: 13 de fevereiro de 2014, quinta-feiraHorário: 22h15 (de Brasília) Árbitro: Antonio Arias (Paraguai) Assistentes: Darío Ganoa e Eduardo Cardozo (ambos paraguaios) Cartões amarelos: Scotti (Nacional-URU); Riveros, Werley e Barcos (Grêmio) Gol: Riveros, aos 23 minutos do segundo tempo

NACIONAL-URU: Munúa; Alvarez, Scotti, Curbelo e Díaz; Prieto, Calzada e Cruzado (Dorrego); Pereiro (Mascia), Alonso e De Pena (Recoba)

Técnico: Gerardo Pelusso

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro (Léo Gago), Riveros e Zé Roberto (Maxi Rodríguez); Luan (Bressan) e Barcos

Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário