EDITORIAS:

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

LUIGI DIZ QUE "NÃO HÁ RISCO" DE BEIRA RIO PERDER A COPA

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Em visita relâmpago a sede gaúcha da Copa do Mundo, 
Dilma trocou passes com D’alessandro.


A Presidenta da República deu o “pontapé inicial simbólico do Gigante”. Recebeu um passe “açucarado” de D’alessandro e recebeu de Giovanni Luigi um placa em sua homenagem e a camisa amarela do Internacional.

Dilma fez questão de ir de vermelho e mais uma vez revelou ser colorada. "Ela disse que é colorada" revelou o meio campista do Inter Alan Patrick.


Havia a expectativa de que Dilma desse o anúncio com a solução envolvendo as estruturas temporárias em torno do estádio. Mas isso não ocorreu, Dilma não prestou nenhuma entrevista na visita ao estádio. O Presidente Giovanni Luigi disse que Dilma Rousseff ficou impressionada com a reforma do estádio e disse: "Temos certeza que será o mais bonito da Copa".

Tarso Genro, governador do Estado, Aldo Rebelo, ministro do Esporte, José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA e Ronaldo Fenômeno também estiveram presentes.

E as tão faladas estruturas temporárias? Governo do estado e FIFA dizem que a situação está sendo resolvida.

No entorno do estádio, as áreas de imprensa, energia, tecnologia da informação e segurança, são necessárias. Isso gera gastos, como assentos, tendas, plataformas, passarelas, cercas, iluminação, cabos, mobiliário e divisórias. Essas, são algumas das tais estruturas temporárias, que serão retiradas após a Copa. O impasse é quem bancará essa dívida.


O Presidente do Internacional, Giovanni Luigi, disse que o clube não tem como arcar essa dívida que gira entorno de R$ 20 Milhões. A cerca de uma semana, Luigi disse havia risco do estado ficar sem a Copa: “Existe, sim, o risco de perdermos a Copa. E ele não é pequeno”. Luigi disse hoje que a responsabilidade é do governo: “Isso é com o governo. O Inter não entende dessas coisas". João Bosco Vaz, secretário municipal de Esportes de Porto Alegre, não concorda. "Onde já se viu o prefeito e o governador saírem atrás de patrocínio?"

Tarso Genro enviou um projeto de lei à Assembleia Legislativa, autorizando o clube a pedir esse valor junto à inciativa privada, abatendo em 100% do valor no ICMS devido ao Estado para as empresas que contribuírem. Na segunda-feira. Jérôme Valcke, secretário geral da FIFA, disse que a entidade não irá pagar pelas estruturas temporárias, isso é responsabilidade do Internacional. “Eu não vou responder diretamente essa pergunta, mas o que posso dizer é que um estádio não pode receber a Copa sem essas estruturas temporárias. Agora, se a Fifa vai pagar, a resposta é não”


 Mas o discurso de Luigi hoje sobre a Copa não ser realizada no estado foi diferente. “Não há risco nenhum. Há sim muito trabalho pela frente, estamos avançados. Todas as questões estão sendo superadas. Precisamos com apoio de todos para superar estas últimas pendências que ficaram para trás".

O objetivo do governo é conceder isenção de impostos para viabilizar as estruturas provisórias. O objetivo é que o projeto de Lei seja aprovado em no máximo 10 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário