Redação: Jordan Sanini / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

GRÊMIO CAMPEÃO DE 1983.
Em 1983 o Grêmio conquistou a Libertadores pela primeira vez, em cima do Peñarol. Os destaques da eram muitos: Renato Portaluppi, China, Tarcisio, Baidek, Hugo de Léon. Com a mesma base o Gremio conquistou o Campeonato Mundial de 83 em cima do Hamburgo da Alemanha.
Em 1995 o Bi da América chegou ao o Olímpico após o Grêmio derrotar o Atlético Nacional-COL. Esse time do Grêmio encantou a América, com elenco recheado de bons jogadores como Paulo Nunes, Jardel, Arce, Danrlei, Dinho, Carlos Miguel, o time era comandado pelo atual técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari. Agora o Grêmio tenta o TRI!
Em 2014 o Grêmio busca o Tri-Campeonato da Libertadores, time atualmente é dirigido por Enderson Moreira, que chegou recentemente com a missão de reconquistar o maior título das Américas.
O grupo do Grêmio é o 6, ao lado de Newell's Ols Boys, Atlético Nacional-COL e Nacional do Uruguai. O Grêmio estréia na quinta-feira 13 de fevereiro contra o Nacional do Uruguai, duas equipes de muita tradição e rivalidade com 5 títulos de Libertadores em campo.
OS DESTAQUES DA EQUIPE:
Podemos considerar os destaques do time do Grêmio jogadores como Hernán Barcos o centro-avante e capitão da equipe, também o experiente Zé Roberto, o jovem Maxi Rodriguez, o xerife Rhodolfo e no gol Marcelo Grohe.
O Grêmio defende que para ganhar a Libertadores é necessário: garra, determinação, tradição e bom elenco.
Outros jogadores que também chamam a atenção na equipe do Grêmio, lateral-esquerdo Wendell, meia atacante Luan e os meias Alán Ruiz e Jean Deretti.

Os recém contratados Dudu (pode ser opção de velocidade no time, uma posição carente após a saída do chileno Vargas) e Alán Ruiz são jogadores que chegam como promessa nessa equipe.
A CASA DO IMORTAL!


A Libertadores 2014 começa oficialmente para o Grêmio na quinta dia 13 de fevereiro, quando o time vai até Montevidéu enfrentar o Nacional do Uruguai no estádio Parque Central.
ELENCO ATUAL:
Goleiros: Marcelo Grohe, Busatto, Follmann, Tiago.
Defensores: Pará, Geromel, Moisés, Rhodolfo, Bressan, Werleu, Breno, Tinga, Wendell, Saimon, Gabriel e Rafael Thyere.
Meio-campista: Edinho, Riveros, Adriano, Zé Roberto, Maxi Rodriguez, Alan Ruiz, Matheus Biteco, Ramiro, Marco Antonio, Léo Gago, Jean Deretti.
Atacantes: Barcos, Kleber, Dudu, Luan, Everton, Lucas Coelho e Everaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário