EDITORIAS:

segunda-feira, 31 de março de 2014

GRÊMIO NA COLÔMBIA

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Grêmio já está na Colômbia para a batalha de quarta-feira pela Libertadores.

Hora de esquecer o Gauchão e voltar a Libertadores. Na quarta-feira o Grêmio enfrenta o Atlético Nacional da Colômbia em Medellín pela quinta rodada da Copa Libertadores. Se empatar, já volta com a vaga nas oitavas na bagagem.
Grêmio perde de virada o Gre-Nal 400

Há um pouco mais de 24 horas, o Grêmio perdeu o clássico Gre-Nal de número 400. Os jogadores não escondem a tristeza por ter perdido o clássico, mas garantem foco na Libertadores. O Técnico Enderson Moreira declarou que o time tem agora que “virar a chavinha e pensar no desafio da quarta-feira. Às vezes fazemos jogos melhores às vezes ficamos aquém. Estamos buscando um melhor pro grupo”. Pará também falou: “Agora é esquecer do Gauchão para que a gente consiga um grande jogo lá em Medellín. Espero que a gente possa estar em um dia inspirado”.





Na primeira fase, Grêmio venceu por 3x0 o Atlético Nacional
O que começa a preocupar dirigentes e comissão técnica é a maratona de jogos. É “um jogo a cada 72 horas, uma decisão atrás da outra” como diz Rui Costa: “Nos preocupa porque estamos em um desgaste natural. Não é qualquer tipo de reclamação. Já houve uma reunião agora no vestiário, é atenção especial para recuperação dos atletas. Temos uma viagem longa. O Grêmio tem uma decisão a cada 72 horas”. Enderson também disse que “não é apenas físico, mas também tático, técnico e emocional” o desgaste dos atletas.

A maratona começou no dia 19, contra o Newell’s Old Boys em Rosário. Depois, dia 23, quartas de final do Gauchão contra o Juventude. Depois o Brasil de Pelotas na semi dia 26 e o Gre-Nal ontem (30). Nesta quarta-feira (2), já pega o Atlético Nacional. “Acho que a equipe do Grêmio sentiu os feitos de uma série de jogos difíceis. A equipe deve ter sentido” disse o presidente Fábio Koff. “Realmente é uma maratona pesada. Fizemos uma excelente pré-temporada e está todo mundo inteiro. O jogo foi muito duro, o time do Inter movimenta muito” disse o volante Edinho.

O Grêmio iniciou viagem às 6h30 com destino a Lima, no Peru. De lá seguiu para Medellín. Chegou em Medellín por volta das 15h30 horário de Brasília (13h30 em Medellín). Após esse jogo, a equipe terá um descanso. Não haverá jogos no fim de semana, que foi reservado para as festas de reinauguração no Beira-Rio.

Jean Deretti, Everaldo e Guilherme Amorim, não viajam a Medellín. Confira abaixo os jogadores que viajaram para Colômbia:

Goleiros: Marcelo Grohe e Busatto
Laterais: Pará, Tinga e Wendell
Zagueiros: Werley, Rhodolfo, Geromel e Bressan
Volantes: Edinho, Léo Gago, Ramiro e Riveros
Meias: Alan Ruiz, Luan, Dudu, Maxi Rodríguez
Atacantes: Barcos, Everton, Lucas Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário