EDITORIAS:

terça-feira, 8 de abril de 2014

COISAS QUE AINDA NÃO DERAM CERTO NO BEIRA-RIO

Redação: Jordan Sanini / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O novo Beira-Rio foi reinaugurado neste fim de semana com dois eventos, primeiro um espetáculo musical e muito emocionante no sábado, no domingo um amistoso contra o Peñarol.


Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo estádio nos dois dias, porém os eventos apresentaram algumas falhas, ainda há alguns pontos que precisam ser revistos e reorganizados. Uma das principais falhas foi a acessibilidade  e mobilidade aos cadeirantes. 





O QUE NÃO FUNCIONOU NO NOVO BEIRA-RIO


1- Atraso na abertura dos portões

Os portões do estádio demoraram 30 minutos a mais do que se havia previsto, em um deles na arquibancada houve um grande bate-boca entre torcida e organização do evento.

2 - Sistema de som

Tanto no sábado dia da reabertura quanto no domingo o som não foi agradável, o volume hora estava muito baixo, hora estava muito alto. Pouco antes do jogo contra o Peñarol o sistema de som exagerou no volume ao tentar empolgar a torcida e após o jogo quando o zagueiro Índio se emocionava com a torcida outra vez o som passou do volume.

3 - Setor da imprensa apertado

Talvez essa seja uma das maiores preocupações do estádio para grandes eventos futuros, no sábado alguns jornalistas ficaram sem lugar e tiveram de ocupar cadeiras logo abaixo das cabines de imprensa, além disso o corredor da imprensa se mostrou muito estreito.

4 - Internet e telefone

A internet disponível pelo estádio juntamente com a organizadora do evento apresentou falhas durante todo o fim de semana, já o 3G não existiu dentro do Beira-Rio. O sinal de telefone também deixou grande parte da torcida na mão.

5 - Trânsito no entorno

Foi preciso muita paciência para chegar e para sair do estádio, sem o edifício-garagem aberto o torcedor teve de usar o transporte público ou então alguns estacionamentos que ficavam muito distante do local. No sábado foi um pouco mais tranquilo do que em relação ao domingo, onde tiveram picos de congestionamento na entrada e na saída do jogo.

6 - Torcedores nos corredores e nas bases da cobertura

No domingo alguns torcedores acabaram se acomodando nos corredores e nas bases da cobertura, principalmente na arquibancada superior. Outros ficaram de pé escorados nas paredes do estádio, outros agarrados nas bases de ferro, alguns ainda simplesmente sentaram no bloco de concreto que distribui as hastes.

7 - Filas nos bares

Alguns bares chegaram a ficar sem luz no sábado, e no domingo por volta da metade do segundo tempo a água e os refrigerantes haviam sido esgotados. Porém o ponto que mais chamou a atenção foram as filas de espera, várias vezes os corredores ficaram lotados e dificultaram a circulação dos demais torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário