EDITORIAS:

sexta-feira, 11 de abril de 2014

CRÔNICA, GOL E COLETIVA: GRÊMIO 1X0 NACIONAL URU

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeos: YouTube

O Grêmio jogou mal, mas conseguiu vencer por 1 a 0 os uruguaios do Nacional nesta quinta-feira à noite, em Porto Alegre, pela Copa Libertadores. O único gol do jogo foi marcado de pênalti, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, pelo artilheiro Barcos. 


Com o resultado, o time avançou às oitavas de final no primeiro lugar do grupo 6, com 14 pontos – a segunda melhor campanha do torneio, atrás apenas do Vélez Sarsfield. No mata-mata, o adversário gremista vai ser o San Lorenzo, da Argentina. A vitória gremista só foi possível graças ao assistente Efraín Castro, que viu pênalti não marcado pelo árbitro Oscar Maldonado quando Barcos foi derrubado na área. Após conversa entre a dupla, o pênalti foi anotado. O argentino bateu mal, no meio do gol, Munua até bateu com o pé nela, mas não evitou que o placar fosse alterado.

Depois, o Grêmio não conseguiu impor um ritmo de jogo que justificasse a classificação antecipada. Eliminado, o Nacional também não assustava. Na segunda etapa, com Deretti no lugar de Edinho, o time brasileiro ficou mais ofensivo e chegou a merecer ampliar o marcador. Nos minutos finais, Deretti e Barcos perderam gols absurdos.



Veja compactos do jogo:





Coletiva:

"A gente passou por uma fase importante. Mas nós precisamos mais. Nós queremos mais. Uma equipe que quer ser campeã e busca o título não pode escolher em que lugar na chave quer ficar. Infelizmente não conseguimos ser primeiros colocados na classificação geral. Então, saímos desta primeira fase fortalecidos, com uma grande campanha num grupo difícil. Agora zera tudo. Claro que vamos sempre decidir tudo em casa e contamos com o apoio do torcedor do Grêmio", analisou o comandante.

Sobre o Gre-Nal da final do Gauchão 2014 no próximo domingo, palavras de incentivo: "O nosso time é guerreiro e esperamos que a gente possa fazer um grande jogo".

Ficha Técnica:

LIBERTADORES - GRUPO 6 - 6ª RODADA - 10/4/2014

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Jean Deretti, int), Ramiro, Riveros, Alán Ruiz (Lucas Coelho, 40’/2º) e Dudu (Maxi Rodríguez, 26'/2º); Barcos

Técnico: Enderson Moreira

NACIONAL: Munua; Piriz, De los Santos, Scotti (Coates, 7'/2º) e Diaz; Dorrego, Arismendi (Calzada, int), Prieto e Espino; Iván Alonso e García (Macia, 37'/2º)

Técnico: Gerardo Pelusso

Gols: Barcos (G), a 12 min do primeiro tempo / Cartões amarelos: Alonso, Prieto, De los Santos (N), Ramiros, Maxi Rodríguez (G) Arbitragem: Oscar Maldonado, auxiliado por Efrain Castro e Wilson Arellano (trio boliviano)/ Renda: R$ 1.131.941,00 / Público: 28.302 (25.733 pagantes) / Local: Arena do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário