EDITORIAS:

sexta-feira, 30 de maio de 2014

BEIRA-RIO PASSA POR SIMULAÇÃO DE ATENTADO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens, G1 e CP


À tarde desta quinta-feira foi de testes no estádio Beira-Rio. Em preparação para Copa do Mundo, o estádio passou por uma simulação de um ataque terrorista. A atividade realizada na tarde desta quinta durou cerca de quatro horas e contou com a presença militares de Exército e Marinha e ainda agentes da Polícia Civil e Brigada Militar.

De acordo com a assessoria de imprensa do Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA) observou que o exercício é continuação do realizado na quarta-feira e informou que a manobra desta quinta-feira envolvia uma atividade com arma de fogo. O estádio Beira-Rio ficou totalmente isolado, com tanques de guerra posicionados no entorno do local e no Parque Marinha do Brasil.


Na quarta-feira, ocorreu uma simulação de um ataque radioativo e químico, onde Uma bolsa com cloreto de césio e dimetilamina foi deixada em um dos portões de acesso do Beira-Rio. O exercício simulou a contaminação de 30 pessoas e o atendimento por profissionais da Força Estadual de Saúde, que contou com apoio do Corpo de Bombeiros, Exército, Samu e outros órgãos. Um deles foi levado de helicóptero para atendimento médico.

As simulações nos estádios são de suma importância para evitar possíveis atentados no mundial. Em Porto Alegre o cuidado é especial pelo fato da torcida Barra Brava da Argentina, conhecido por gerar muita confusão e pancadaria, estarem a caminho da cidade. Somente no último mundial, disputado na África do Sul, 10 torcedores Barras Bravas foram deportados para a Argentina por portarem documentos falsos e cometerem delitos, um foi morto.

O Beira-Rio está em fase final de preparação para Copa do Mundo, ao todo cinco partidas serão realizadas no estádio, sendo quatro pela fase de grupos e uma pela fase de oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário