Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Ass Grêmio, Rd Gaúcha e Google Imagens / Vídeo: YouTube



Veja os gols:
Coletivas:
O comandante gremista falou sobre a vitória. "Numa equipe, não podemos ter apenas 11 titulares. Pelos menos 14, 15 jogadores que podem ajudar a equipe quando precisarmos. O Maxi tem participado bem. É extremamente qualificado. É um jogador que a gente sempre acreditou. Passou por um processo de adaptação no ano passado. Mas a maturação ao futebol brasileiro vem naturalmente nesse ano. Isso não aconteceu. A gente tem jogadores que têm a capacidade de mudar um pouquinho as características da nossa equipe. O jogo era em casa, nós tínhamos a obrigação da vitória. Uma equipe que sofre o gol muito cedo acaba que tira um pouquinho a concentração, fica muito ansiosa. Eu converso muito com eles. Tem qualidade do outro lado também. Mas o importante é manter a organização. Demoramos um pouquinho para assimilar este gol".
Já Vagner Mancini disse que "o Botafogo vive um momento difícil, fez um bom jogo, disputadíssimo, não se deu por vencido. Dentro do jogo, ainda houve oscilação, mas fizemos 45 minutos muito bons, mas no 2º tempo não, e isso acaba atrapalhando, aqueles que jogam mais na frente ficam isolados, temos que corrigir. Estamos no sexto jogo, muita coisa já melhorou, mas algumas têm que ser revistas. Tudo isso é a tônica de um time que está se formando, atletas que estão chegando, entrando durante a competição. A gente corre contra o tempo, a parada na Copa será importante para reajustarmos e entrosarmos o time e são atletas que se doam ao máximo. Isso temos que falar também. Não foi um adversário fácil, estivemos na frente boa parte do jogo. Nós esperávamos essa conduta. Como equipe, vejo uma evolução. Individualmente, temos de melhorar em muitos aspectos".
Ficha Técnica:
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) / Data: 21 de maio de 2014 (quarta-feira) / Horário: 22h (de Brasília) / Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) / Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Marcio Luiz Augusto (SP) / Público: 8.101 (7.010 pagantes) / Renda: R$ R$ 183.940,00 / Cartões amarelos: Barcos e Alán Ruiz (Grêmio); Gabriel, Carlos Alberto e Emerson Sheik (Botafogo). / Gols: Zeballos, aos 5 minutos do primeiro tempo / Rodriguinho, aos 43 minutos do primeiro tempo; Maxi Rodríguez, aos 35 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro (Zé Roberto), Riveros, Rodriguinho (Maxi Rodríguez), Alán Ruiz e Dudu (Edinho); Barcos
Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Renan; Edilson, André Bahia, Bolívar e Júnior Cesar; Aírton, Gabriel (Sassá), Bolatti e Carlos Alberto (Gegê); Zeballos (Wallyson) e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini
Nenhum comentário:
Postar um comentário