EDITORIAS:

quinta-feira, 22 de maio de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 2X1 BOTAFOGO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Ass Grêmio, Rd Gaúcha e Google Imagens / Vídeo: YouTube

Na noite fria da quarta-feira, jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pois seu estádio a Arena está cedida a Fifa como centro de treinamentos das seleções para a Copa do Mundo daqui 20 dias, o Grêmio venceu o Botafogo de virada pelo placar de 2 a 1 em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com este resultado, o time do técnico Enderson Moreira chegou aos 13 pontos, com três vitórias consecutivas e na tabela de classificação perde a liderança para o Cruzeiro apenas nos critérios de desempate. O campo escorregadio e encharcado deixou o jogo mais disputado, mas não impediu o Tricolor de superar as dificuldades e uma equipe carioca catimbeira. O placar foi aberto pelo paraguaio Zeballos que aos 5 minutos, após passe de Carlos Alberto que puxou contra-ataque avançando pelo meio com a bola dominada e lançou na esquerda, o paraguaio dominou e chutou forte, no alto, sem chances para Marcelo Grohe. 


A partir deste momento o Grêmio foi a luta, sofreu contra ataques perigosos do Botafogo, mas aos 43min do 1ºTempo Rodriguinho, após parede bem feita por Barcos, chutou forte no canto de Renan empatando a partida. 1x1. No segundo tempo, o tricolor voltou com mais foco e impeto, dominou o time da estrela solitária aos 35min da etapa final, Zé Roberto que costas para o gol na intermediária, dominou e lançou Maxi Rodriguez, entrando em velocidade pelo meio. Com categoria, o uruguaio driblou o marcador e chutou colocado, por cobertura, no ângulo esquerdo de Renan. Golaço para "Zico" ver e aplaudir, devido a beleza plástica do lance. Final 2x1.


Agora o Grêmio viaja para dois jogos fora de casa: enfrenta o São Paulo, sábado, e o Sport, 4ª feira, às 22h na Ilha do Retiro. Para a partida contra os paulistas, no sábado 21h, no Morumbi, o zagueiro Rhodolfo poderá atuar, caso esteja recuperado de lesão. Assim como o volante Souza, envolvido na troca com os paulistas, afirmou o diretor executivo Rui Costa. O grupo gremista treina nas tardes de 5ª e 6ª feiras no Olímpico e viaja para a capital Paulista na 6ª às 20h, retornando a capital gaúcha somente após a partida contra os Pernambucanos na próxima semana.

Veja os gols:



Coletivas:


O comandante gremista falou sobre a vitória. "Numa equipe, não podemos ter apenas 11 titulares. Pelos menos 14, 15 jogadores que podem ajudar a equipe quando precisarmos. O Maxi tem participado bem. É extremamente qualificado. É um jogador que a gente sempre acreditou. Passou por um processo de adaptação no ano passado. Mas a maturação ao futebol brasileiro vem naturalmente nesse ano. Isso não aconteceu. A gente tem jogadores que têm a capacidade de mudar um pouquinho as características da nossa equipe. O jogo era em casa, nós tínhamos a obrigação da vitória. Uma equipe que sofre o gol muito cedo acaba que tira um pouquinho a concentração, fica muito ansiosa. Eu converso muito com eles. Tem qualidade do outro lado também. Mas o importante é manter a organização. Demoramos um pouquinho para assimilar este gol".

Já Vagner Mancini disse que "o Botafogo vive um momento difícil, fez um bom jogo, disputadíssimo, não se deu por vencido. Dentro do jogo, ainda houve oscilação, mas fizemos 45 minutos muito bons, mas no 2º tempo não, e isso acaba atrapalhando, aqueles que jogam mais na frente ficam isolados, temos que corrigir. Estamos no sexto jogo, muita coisa já melhorou, mas algumas têm que ser revistas. Tudo isso é a tônica de um time que está se formando, atletas que estão chegando, entrando durante a competição. A gente corre contra o tempo, a parada na Copa será importante para reajustarmos e entrosarmos o time e são atletas que se doam ao máximo. Isso temos que falar também. Não foi um adversário fácil, estivemos na frente boa parte do jogo. Nós esperávamos essa conduta. Como equipe, vejo uma evolução. Individualmente, temos de melhorar em muitos aspectos".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) Data: 21 de maio de 2014 (quarta-feira) /  Horário: 22h (de Brasília) Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Marcio Luiz Augusto (SP) Público: 8.101 (7.010 pagantes) Renda: R$ R$ 183.940,00 Cartões amarelos: Barcos e Alán Ruiz (Grêmio); Gabriel, Carlos Alberto e Emerson Sheik (Botafogo). Gols: Zeballos, aos 5 minutos do primeiro tempo / Rodriguinho, aos 43 minutos do primeiro tempo; Maxi Rodríguez, aos 35 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro (Zé Roberto), Riveros, Rodriguinho (Maxi Rodríguez), Alán Ruiz e Dudu (Edinho); Barcos
Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Renan; Edilson, André Bahia, Bolívar e Júnior Cesar; Aírton, Gabriel (Sassá), Bolatti e Carlos Alberto (Gegê); Zeballos (Wallyson) e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário