EDITORIAS:

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CRÔNICA, LANCES E COLETIVAS: CRICIÚMA 0X0 INTER

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Em uma  noite de pouco futebol e muitas faltas, Internacional e Criciúma não saíram do 0 a 0 no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O empate foi ruim para as duas equipes, porem deixou o Colorado ainda com a primeira posição do Brasileirão, um ponto a frente de Cruzeiro, Grêmio e Goiás que tem 10. Já o Tigre ocupa a 17ª posição com apenas 4 pontos conquistados em cinco rodadas.

O primeiro tempo da partida não teve muitas emoções, o Inter dominou a partida com mais de 70% de posse de bola, mas nada de finalizações. O lance mais importante da etapa inicial foi à expulsão do lateral Eduardo do Criciúma que agrediu Alex com um cotovelada aos 43 minutos, como já havia recebido o amarelo anteriormente foi expulso.

Na segunda etapa o desempenho das equipes se repetiu, muita posse de bola e pouco objetividade. O Colorado até tentou chegar ao gol em chutes de D`Alessandro e Rafael Moura, porem sem sucesso, o Criciúma só se defendeu e tentou assustar o Inter em contra-ataques, entretanto nada de gols. A melhor chance de gol da partida foi aos 46 minutos, quando Valdivia completou cruzamento da esquerda e obrigou Galatto a fazer grande defesa.

Inter e Criciúma voltam a campo na próxima quarta-feira, o Colorado vai ao Paraná enfrentar o Coritiba, enquanto o Criciúma recebe a Chapecoense no Heriberto Hulse.

Veja os melhores momentos da partida:



Coletivas:

"Lutamos de tudo quanto foi maneira. Tivemos chances de marcar, mas não conseguimos. A gente não esperava um adversário tão atrás. Foi um jogo truncado, contra um adversário recuado, ocupando espaços no campo de defesa. Depois, ficaram com um a menos e defenderam muito mais. Tentamos de tudo que é maneira, mas não foi posível. No final, o empate ficou de bom tamanho. Não estou chateado. Começamos a partida com três equipes junto conosco. Hoje estamos sozinhos com 11. Somos líderes e vamos pensando jogo a jogo. Hoje foi final de Copa do Mundo para a gente".

"Acho que a superação e a dedicação dos nossos jogadores foram inquestionáveis, diante da qualidade do Internacional, que por isso é o líder. Tivemos dificuldades, mas mantivemos a proposta, com aplicação e uma boa defesa. Apesar da dificuldade na marcação, não nos desorganizamos. Temos que aproveitar e valorizar nosso grupo e o esforço de cada um. O esforço individual traz sucesso coletivo e individual posteriormente. Estou satisfeito com o empate em casa. Jogando com um adversário deste nível foi muito bom, principalmente por ter um a menos".

Ficha Técnica:

BRASILEIRÃO, 5ª RODADA, 18/5/2014

CRICIÚMA: Galatto; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor e Paulo Baier (Alberto); Silvinho (Lucca) e Bruno Lopes (Ezequiel).
Técnico: Vagner Lopes.

INTERNACIONAL: Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Wellington, Willians (Otávio), Alex (Wellington Paulista), Alan Patrick e D`Alessandro (Valdívia); Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga.


Gol: Nenhum / Cartões amarelos: Eduardo (C); Willians, Rafael Moura, Juan (I) / Expulsão: Eduardo (C) / Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Augusto Nogueira Junior (trio paulista) / Renda: R$ 295.940,00 / Público: 13.312 torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário