EDITORIAS:

quinta-feira, 26 de junho de 2014

ALEMANHA X ARGÉLIA, SAIBA TUDO DO CONFRONTO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Classificada para as oitavas de final, após empatar em 1 a 1 com a Rússia, a Argélia terá uma ingrata missão nesta fase do mata-mata. Os argelinos terão de encarar a poderosa Alemanha, no Beira-Rio, para tentar chegar às quartas de final da Copa do Mundo. Se, para muitos, as chances da Argélia são zero, a história do confronto não mostra isso.

HISTÓRICO


Considerado por todos a zebra no confronto de oitavas de final entre Alemanha e Argélia, os argelinos já bateram os alemães em Copa do Mundo. Foi no Mundial de 1982, a primeira dos argelinos. A partida, disputada no estádio El Molinón, em Gijón, Espanha, teve os argelinos como vitoriosos. Com gols de Belloumi e Madjera, a Argélia venceu os alemães por 2 a 1. Rummenigge marcou o gol da Alemanha ocidental. Em partida válida pela fase de grupos do Mundial daquele ano, os Alemães já haviam perdido para a Áustria por 3 a 2 na partida anterior, o mesmo adversário viera a derrotar a Argélia por 2 a 0 dias depois. Os argelinos venceram o Chile, mas não conseguiram avançar a próxima fase, já a Alemanha Ocidental chegou até a final quando foi derrotada pela Itália.

O mundial, daquele ano, foi vencido pela Itália de Paolo Rossi, um dos favoritos e seleção, que ficou marcada na história pelo futebol bonito que apresentava. O Brasil foi eliminado, pelos italianos, nas quartas de final.


Ficha técnica da partida:






AGORA


Para o confronto da próxima segunda-feira no Beira-Rio, os palpiteiros de plantão jogam todas suas fichas na Alemanha, umas das seleções com futebol mais bonito deste mundial e que não teve problema para passar de fase em um grupo que tinha Portugal, Gana e EUA. Comandados pelo artilheiro Thomas Müller os alemães não vieram para brincadeira neste mundial, logo na estreia diante de Portugal de Cristiano Ronaldo, os alemães atropelaram, 4 a 0 "fora o baile", na segunda rodada, mais um boa atuação e um empate por 2 a 2 com Gana, partida que marcou o 15º gol de Klose em Copas do Mundo, maior artilheiro ao lado de Ronaldo. Na terceira rodada, já com a classificação encaminhada, os alemães não fizeram muito esforço e com gol de Müller, que já marcou 4 neste mundial, venceram os norte-americanos por 1 a 0.


Pelo lado da Argélia a primeira fase foi muito complicada, em um grupo que tinha a sensação Bélgica, a emergente Rússia e a Coreia do Sul, os argelinos conseguiram a classificação apenas na última rodada. Na estreia diante da Bélgica ficou no quase, após fazer grande partida e sair na frente do placar, os argelinos não seguraram a pressão no segundo tempo e foram derrotados por 2 a 1. A grande atuação animou os argelinos, que no Beira-Rio, palco do duelo das oitavas, a Argélia venceu a Coreia do Sul por 4 a 2 em uma partida muito movimentada. A última partida da fase de grupos foi decisiva para Argélia, jogando na Arena da Baixada em Curitiba, os argelinos sofreram um susto no inicio com o gol de kokorin logo aos seis minutos, porem conseguiram segurar as emoções e com muita disposição conseguiram chegar ao empate na segunda etapa, gol de Slimani.

O empate fez a Argélia chegar a 4 pontos no grupo e garantir o segundo lugar, atrás apenas da Bélgica que venceu a Coreia do Sul e garantiu o 100% no Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário