EDITORIAS:

quinta-feira, 12 de junho de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: BRASIL 3X1 CROÁCIA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: TNC Sport / Vídeo: YouTube


O primeiro jogo da Copa do Mundo no Brasil teve choro de emoção, raiva dos dois times em campo, gol contra, pênalti polêmico e, principalmente, Neymar. O camisa 10 fez dois gols na vitória de virada por 3 a 1 sobre a Croácia que fez a Seleção superar gol contra de Marcelo e vencer de virada.


A sensação final da partida foi de alívio graças ao astro do Barcelona. Tudo porque a equipe de Luiz Felipe Scolari não conseguiu controlar a emoção e começou o Mundial errando demais. O pior deles ocorreu aos dez minutos do primeiro tempo, quando Daniel Alves deixou seu setor totalmente livre para Olic cruzar e Marcelo marcar gol contra.


Oscar, então, apareceu no jogo e venceu divididas para dar a Neymar a bola que o astro chutou para empatar, aos 29 minutos do primeiro tempo, dando chance de o time controlar os nervos. O que não foi possível para os croatas, que tiveram um segundo tempo cheio de reclamações contra o árbitro.

Aos 23 minutos, Fred caiu na área ao ser tocado por Lovren e foi marcado pênalti, intensamente contestado pelos europeus. Mas Neymar converteu e ainda vibrou quando o japonês Yuichi Nishimura também viu falta de Olic em Júlio César para anular o gol de Perisic, que seria o de empate, aos 37. Aos 45, Oscar fechou a conta.

Contestações à parte, o Brasil começa o Mundial com três pontos e buscará outros três diante do México, às 16 horas (de Brasília) de terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. A Croácia tenta somar pontos diante de Camarões, na quarta-feira, às 18 horas, em Manaus.

Veja os Gols:



Coletivas:

"Milhares não viram pênalti. O juiz viu. Ele que tem que decidir. E nós também achamos que foi pênalti"


“Nossos jogadores foram excelentes, mudaram o resultado, mesmo com a juventude que possuem. Jogando em campeonato em casa, sob pressão e ainda levando um gol, mudaram tudo. Foram fantásticos”, declarou Felipão, ao exaltar o poder de reação do Brasil, depois do gol contra marcado por Marcelo. "Uma das coisas que geravam dúvidas era sobre o poder de reação de um grupo mais jovem. Jogamos fora dos padrões normais, porque tomamos um gol no início, e evoluímos um pouquinho mais em relação a nossa experiência. Mas ainda vamos ter que melhorar bastante. Ainda vamos ter que assimilar alguns golpes que vamos ter pela estrada. Vou falar com eles (os jogadores) primeiro e não para vocês (imprensa). Eu tenho um grupo e tenho que cuidar dele. Posso dizer que os jogadores não sentiram o peso por causa da torcida, porque nos minutos depois do gol nós não assimilamos bem. Mas os torcedores fizeram com quem assimilássemos e os jogadores puderam controlar a partida daquela forma".

"Foi rídiculo, isso pode virar um circo"


"Todos no estádio e as duas bilhões de pessoas que viram o jogo pela televisão viram que não foi pênalti. Se continuar assim, teremos 100 pênaltis na Copa. Foi ridículo", avisou, ressaltando que outras equipes também podem sofrer com as decisões dos juízes ao longo deste Mundial. "Quando chegamos a algum lugar, o anfitrião pode ter vantagem e o Brasil é o grande favorito, mas as regras do futebol servem para os dois times e o slogan da Fifa é respeito. Se continuarmos dessa forma, vai virar um circo. Sou o primeiro a dizer isso porque fomos os primeiros a jogar contra o Brasil", avisou Kovac, reiterando, porém, que o camisa 9 brasileiro é inocente. "O Brasil não precisa da ajuda da arbitragem e não têm culpa pela arbitragem. O Fred tem 85 kg e não acho que consegue ser jogado de uma forma tão fácil, mas todos somos profissionais e não posso culpá-lo porque todos fazem isso, faz parte do futebol. O árbitro é que estava bem posicionado, a seis metros do lance, com uma boa visão, viu tudo e tomou aquela decisão. Brasil e Croácia fizeram um excelente jogo de abertura, mas não tiveram um árbitro de primeiro nível. Não gosto de culpar a arbitragem ou qualquer outra pessoa e me culpo por não ter enfatizado na minha entrevista antes do jogo que me avisaram que os jogadores caem sem receber falta. Eu me culpo por não ter enfatizado isso. Os meus garotos lutaram por dois anos para chegar à Copa do Mundo, trabalharam arduamente, se prepararam muito e enfrentar isso foi difícil. Imaginem como estão agora, como se sentem. Mas me sinto orgulhoso da seleção croata porque merecíamos, pelo menos, um ponto".

Ficha Técnica:

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP) / Data: 12 de junho de 2014, quinta-feira / Horário: 17h (de Brasília) / Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP) / Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP) / Cartões amarelos: Neymar e Luiz Gustavo (Brasil); Corluka e Lovren (Croácia) / Gols: Brasil: Neymar, aos 28 minutos do primeiro tempo, e aos 25 minutos do segundo tempo; Oscar, aos 45 minutos do segundo tempo - Croácia: Marcelo (contra), aos dez minutos do primeiro tempo

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho (Hernanes); Oscar, Neymar (Ramires) e Hulk (Bernard); Fred

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Modric e Rakitic; Perisic, Kovacic (Brozovic) e Olic; Jelavic (Rebic)

Técnico: Niko Kovac

Nenhum comentário:

Postar um comentário