EDITORIAS:

segunda-feira, 23 de junho de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: BRASIL 4X1 CAMARÕES

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: TNCsport e Google Imagens / Vídeo: YouTube

A Seleção brasileira, dessa vez, não frustrou os torcedores. Jogando em Brasilia, a equipe  venceu a seleção de Camarões, pelo placar de 4 a 1. Com gols de Neymar 2 vezes, Fred e Fernandinho, a seleção brasileira garante a liderança do Grupo A, e agora encara o Chile, nas oitavas de final.

A torcida gritou do início ao fim. Mas o jogo não foi nada fácil. Logo com 5 minutos, perdeu duas oportunidades dentro da área. Os camaroneses surpreenderam, e em contra ataques e triangulações, levavam perigo  à meta de Julio Cesar. Mas aí apareceu o cara. Neymar. Ele abriu o marcador aos 16 minutos. Em boa jogada de Luis Gustavo, Neymar recebeu, nas costas da defesa, e abriu o placar. Mas não demorou muito para resposta. Aos 25 minutos, em cobrança de escanteio de Moukandjo, Matip cabeceou no poste de Julio Cesar. No lance seguinte, Nyom fez o que quis em cima de Daniel Alves. Chutou cruzado, ninguém afastou e Matip apenas empurrou pro gol. 1 a 1.


O jogo ficou nervoso. O Brasil não jogava bem, e os camaroneses assustavam. Mas, aí, apareceu ele, de novo. Aos 34 minutos, Neymar puxou pra direita, chutou no meio das pernas do zagueiro, que atrapalhou o goleiro, que caiu pro lado errado, e a bola morreu, no fundo do gol.

Um segundo tempo completamente diferente. Felipão tirou Paulinho e colocou Fernandinho no seu lugar. Logo aos 4 minutos, o resultado. David Luiz entrou pelo lado esquerdo, cruzou na cabeça de Fred, que apenas escorou de cabeça pro gol. Com os 3 a 1 no placar, o Brasil apenas administrou o resultado. Aos 38 minutos, Fernandinho deixou o dele, e deu números finais ao jogo, para o delírio dos mais de 69.122 espectadores.

Veja os Gols:



Coletivas:

Felipão falou de tudo na coletiva. 1°Hulk e Paulinho: "Vou analisar amanhã, quando estivermos com a adrenalina fora do corpo, sem essa emoção. Quando a gente observa o vídeo, as jogadas, a gente interpreta de outra forma para analisar o Chile, que é o nosso adversário, mudar horários de treinamento, fazer adaptações para chegarmos ao jogo de sábado com a melhor equipe”. 2° falou de Neymar e Fernandinho: "A entrada do Fernando foi providencial. Criou situações de ataque, bom passe, foi bem, para isso que ele está trabalhando no dia a dia. Estamos observando o trabalho e achamos que aquele momento foi o melhor para a entrada dele. Tem uma frase muito importante: 'a natureza não dá saltos, é devagar'. Aquilo que tentamos colher é dia a dia, jogo a jogo. Mesmo com algumas dificuldades. Foram 4 gols mas poderiam ter sido 7 ou 8. Já melhoramos de novo, em relação ao jogo com o México. Para o próximo vamos melhorar mais se quisermos passar pelo chile que é muito bom". 3° Falou de Fred: "Falei antes do jogo porque o Fred estava muito ansioso. Ele é um jogador que tem que escorar, fazer a parede, é forte, alto salta bem. Estava se livrando da bola muito rapidamente, muito afoito para fazer o gol. As coisas vão acontecendo normalmente. Na Copa das Confederações foi assim, lentamente. A gente vai falando, dando confiança ao Fred e ele vai crescendo. Nao é o mesmo da Copa das Confederações. Ele teve um posicionamento tático diferente, como fazia em 2013. Vem ao benefício dele e da equipe". 4° falou sobre o Chile: "Nós classificamos. Eu tenho que pensar no meu time, na minha equipe, ver se tem condições de melhorar. Eu vi e joguei contra o Chile 2 vezes. Vi as dificuldades do Brasil e as qualidades do Chile. Achavam que ele seria descartado logo logo e não foi. Tem muita qualidade. Vamos observar os jogos anteriores, os jogos atuais, tentar ganhar deles no próximo sábado e passar mais uma etapa. Acho a mais difícil por se tratar de sul-americana. Catimba, qualidade. Nesta fase a gente poderia ter um tropeço, ganhar duas classificaria. Na próxima fase não dá pra ter tropeço, dar oportunidades tão vivas ao adversário, postura equilibrada, bem pensada porque jogos muitas vezes de um gol. Então a gente não pode cometer tantos erros. É isso que vai mudar, que temos que fazer diferente no próximo jogo."

O técnico de Camarões, o Alemão Volker Finke, falou: "É algo difícil de se dizer mas não conseguimos ficar focados durante o jogo inteiro. Contra a Croácia foi difícil porque tinhamos um a menos, mas hoje cometemos o mesmo erro. Precisamos entender porque não temos foco porque alguns gols que concedemos são bem desnecessários. Fizemos o primeiro tempo parecido com o primeiro tempo de hoje contra o brasil. Fizemos um jogo decente mas apenas no primeiro tempo. Não dá pra dizer que foi o nosso melhor jogo, mas teve algumas coisas boas. No entanto, não é suficiente, não em uma Copa do Mundo vamos encarar os fatos".





Ficha Técnica:

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília / Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira / Público: 69.122 / Árbitro: Eriksson (Suécia) / Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia) / Cartões amarelos: Mbia, Enoh e Salli (Camarões)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CAMARÕES: Itandje; Nkoulou, Nguemo, Moukandjo e Aboubakar; Bedimo, Choupo Moting, Mbia e Enoh; Matip e Nyom.
Técnico: Volker Finke

Nenhum comentário:

Postar um comentário