EDITORIAS:

segunda-feira, 16 de junho de 2014

GRÊMIO PLANEJA CRIAR DEPARTAMENTO PARA REGULAR TORCIDA

João Saraiva, ex-promotor e juiz, quer melhorar a relação entre o Grêmio e sua torcida

"Em 24 meses, queremos que o Grêmio tenha 120 mil sócios".
Esse é o desejo de João Saraiva. Como exemplo a torcida do Borussia Dortmund da Alemanha, a comissão tem projeto que consiste na criação de um departamento para regular a atuação de seus torcedores. Objetivo é fortalecer a marca Grêmio e que funcione como um catalisador de associações.

João saraiva diz que "será uma gestão com total transparência em relação aos recursos financeiros. Não terá nada de obscuro". No projeto, objetivo é que o departamento seja autofinanciado pela venda de produtos com a marca da torcida Geral, e a verba gerada auxilie na compra de instrumentos para a banda e no custeio de excursões para jogos fora de Porto Alegre. Saraiva ainda diz que para evitar desvio de dinheiro tudo será monitorado pela tesouraria.

Um dos objetivos principais é coibir confrontos dentro da Arena, e em caso de violência, o departamento é quem se responsabilizará em entregar imagens e informações de cadastro que identifiquem os envolvidos à segurança pública.

"O objetivo não é tolerar os problemas da torcida. É solucionar as queixas que hoje não são ouvidas e valorizar a imagem do Grêmio", declara Milton Camargo, presidente do Conselho Deliberativo. Milton ainda revela que o projeto vai ser discutido no conselho em Julho. Se aprovado, será passado ao Conselho de Administração. Se passar, será entregue para o presidente Fábio Koff decidir e nomear o diretor do departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário