EDITORIAS:

segunda-feira, 9 de junho de 2014

INTER COLHE SUGESTÕES DE HOMENAGENS A FERNANDÃO

Redação: Carlos H. Lacerda / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens, Twitter e Site Inter

O Fernandão morreu! Foi com essa frase que o Brasil acordou na manhã do último sábado (07/06). O Ex-jogador voltava de helicóptero de sua casa em Aruanã em direção a Goiânia, onde no mesmo sábado assistiria uma partida de futebol do seu filho, Junto a Fernandão na aeronave estavam Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias. Segundo a Polícia Civil a aeronave levantou voo por volta de 1h da manhã e caiu segundos depois.


Nas primeiras horas da manhã os colorados saíram as ruas para prestar as primeiras homenagens ao ídolo, o memorial do visitante em frente ao estádio Beira-Rio virou ponto de encontro dos torcedores. Flores, Faixas, camisas tudo estava depositado em frente ao memorial. Por volta das 18hrs uma grande homenagem foi realizada por todas as torcidas organizadas do clube, com bandeiras e sinalizadores os torcedores realizaram uma caminhada em frente ao Beira-Rio com cânticos em homenagem ao ídolo. No domingo a homenagem continuou com uma missa promovida pelo Internacional no auditório Araújo Viana, cerca de 3 mil colorados se fizeram presentes.











Qual a melhor homenagem?

Desde do primeiro momento após a morte de Fernandão muitas sugestões de homenagens foram sugeridas. Aposentar a camisa 9, essa foi a ideia que mais empolgou os torcedores, porém ao longo do final de semana foi se dividindo as opiniões, já que o time não poderia aposentar o nove nas competições internacionais, Libertadores por exemplo. A faixa de capitão com o rosto de Fernandão eternizado, essa é uma das hipóteses mais provável. A Faixa vermelha com a letra “C” de capitão e o rosto de Fernandão como marca d´água essa ideia aguarda os dirigentes.

Uma estátua com Fernandão levantando a taça do Mundial seria a homenagem de maior relevância para os torcedores. Muitos colorados afirmam que eternizar esse momento seria a forma mais importante de lembrar o ídolo. A estátua seria de ouro e ficaria no pátio em frente as entradas do estádio Beira-Rio. O clube na figura de seu diretor de marketing, Jorge Avancini, afirmou que recebeu todas as ideias e que certamente uma delas será escolhida. De Certo mesmo, o clube já anunciou que na partida contra o Corinthians, a primeira pelo brasileirão pós copa, o Inter não vai ter a camisa 9. O colorado já pediu a FIFA também, que no primeiro jogo da copa no estádio Beira-Rio, entre França x Honduras, seja respeitado um minuto de silêncio, o clube aina aguarda uma resposta da entidade.

Um comentário:

  1. Muito justa qualquer homenagem que se faça, mas para mim, as melhores são: um minuto de silencio no jogo França e Honduras, Rua A se chamar Rua Fernando Julio da Costa, marca d'agua no numero 9 com o rosto de Fernandão na camisa e na braçadeira de capitão e a estátua ao lado do bandeirão do Inter no Beira-Rio.

    ResponderExcluir