EDITORIAS:

segunda-feira, 21 de julho de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: INTER 4X0 FLAMENGO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Marcelo Aveline e Google Imagens / Vídeo: YouTube

Voltando a jogar no Beira-Rio após 67 dias, o Internacional aproveitou o apoio da torcida e encerrou com festa um dia marcado pelas homenagens feitas a Fernandão, capitão da equipe na conquista do Mundial de 2006, que faleceu no início de junho. Em campo, os donos da casa aproveitaram os diversos erros do adversário e voltaram a vencer no Campeonato Brasileiro ao baterem o Flamengo, por 4 a 0, neste domingo.


A vitória serve para o Internacional voltar a brigar pela primeiras colocações da competição, já que a equipe havia perdido para o Corinthians no meio da semana. Enquanto isso, a derrota complica ainda mais o Flamengo. Chegando ao seu oitavo jogo sem vencer, sendo a terceira derrota consecutiva, a equipe vive em situação complicada e é o lanterna do Brasileirão, enquanto o Colorado sobe e chega à terceira colocação - posição que pode sofrer alteração com os jogos que ainda serão realizados na rodada.


Um dos principais destaques do Inter foi o meia D’Alessandro. Autor do segundo gol de sua equipe, o jogador levou perigo em cobranças de falta e foi quem deu início às jogadas que resultaram no primeiro gol, marcado por Rafael Moura, e no terceiro, marcado por Fabrício. O quarto gol foi marcado por Alex, que entrou no segundo tempo e marcou poucos minutos após deixar o banco.

Com uma semana livre já que ainda não joga pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, o Internacional tem bastante tempo para se preparar para seu próximo compromisso no Brasileirão, contra o Bahia, na Fonte Nova, no sábado. Já o Rubro Negro terá mais um dia de preparação para o clássico contra o Botafogo, no domingo, no Maracanã. Para este jogo o técnico Ney Franco não poderá contar com Chicão na próxima partida, já que o zagueiro foi expulso ao cometer pênalti em D’Alessandro.

Veja os gols:



Coletivas:


"Não acho que foi a atuação mais brilhante. Jogamos 45 minutos ganhando por 2 a 0, com um a mais. Hoje, estou mais feliz ainda pela humildade, pelo respeito que tivemos ao Flamengo. Melhoramos bastante nosso saldo. É uma vitória que precisávamos, acho que foi justa. Parece que nós nunca tínhamos jogado sem o Charles. Antes da saída dele, era uma equipe segura, mas depois nosso time se desorganizou muito. Mas acho que foi a vitória foi justa, e nós necessitávamos muito dela. Não foi a nossa atuação mais bilhante. O Luque entrou um pouco ansioso, o que é normal, até por não ter treinado no time titular. Mas ele mostrou muita disciplina tática, e aos poucos vai adquirir a confiança necessária. É lamentável. Ninguém pode dizer que o time do Flamengo não correu, nem estando com um a menos em campo. Não é agredindo ninguém que vai se melhorar alguma coisa".


"Não quero falar do elenco publicamente. São jogadores que estão se entregando para tirar o Flamengo dessa situação. Perdemos mais um jogo, fora de casa, por 4 a 0, mas são jogadores que estão lutando, trabalhando. Prefiro avaliar pela entrega em treinamento e jogos. Da minha parte, vou ser direto e nem vou me prolongar nisso: estou preparado para continuar à frente do clube. Acabei o jogo agora, ainda não tive contato com ninguém da diretoria, mas o meu pensamento com os jogadores no vestiário é de se reapresentar na terça-feira para continuarmos à frente do trabalho".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 20 de julho de 2014 (Domingo) / Horário: 16 horas (de Brasília) / Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) / Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) / Cartões amarelos: Amaral (Flamengo) / Cartões vermelhos: Chicão (Flamengo) Gols: Rafael Moura, aos 15 do primeiro tempo; D’Alessandro, aos 48 do primeiro tempo; Fabrício, aos 12 do segundo tempo; Alex, aos 32 do segundo tempo

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck), Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz (Luque/Alex), Wellington, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Recife, Amaral (Negueba), Márcio Araújo e Lucas Mugni; Nixon (Fernando) e Alecsandro (Luiz Antonio)
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário