EDITORIAS:

terça-feira, 29 de julho de 2014

FELIPÃO VOLTA PARA O GRÊMIO 18 ANOS DEPOIS

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens 


“Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão!”

Estas foram as primeiras palavras do Grêmio Football Portoalegre sobre o acerto com Luis Felipe Scolari, mais conhecido com Felipão. O técnico, que recentemente saiu da seleção brasileira após perder na semifinal para a Alemanha, assume o cargo deixado por Enderson Moreira. E já se pronunciou: “Estou muito contente em retornar ao clube que sempre tive carinho. Quero realizar novamente um grande trabalho no Grêmio.Estarão junto comigo o Murtosa e Ivo Wortmann que farão um trabalho integrado com a base do Grêmio”, falou à Fellegger Agência.

Além de Felipão, Murtosa e Ivo Wortmann, o Preparador Físico Fabio Mahseredjian e o treinador do Sub-20 André Jardine integrarão a comissão técnica.

Felipão é um velho conhecido e velho sonho do tricolor. Pois Fabio Koff foi até São Paulo buscar o treinador. Felipão chega com o objetivo de reerguer o Tricolor, de fazer o Tricolor voltar a conquistar títulos.

Sua estreia foi no dia 3 de Junho, e logo em seguida conquistou o Campeonato Gaúcho de 1987. Em 1988 saiu para o Goiás. Em 1993, retornou, onde conquistou a Copa do Brasil de 1994, a Copa Libertadores da América de 1995, o Campeonato Brasileiro de 1996, a Recopa de 1996, além dos estaduais de 1995 e 1996. Em 95, foi vice Mundial de Clubes, perdendo nos pênaltis para o Ajax. Na época já era conhecido como técnico "retranqueiro", de "jogo feio" e que "mandava bater nos adversários". Mas com toda certeza é um ídolo Gremista. Felipão comandou, ao todo, 352 jogos no comando do Tricolor.

Hoje, 29 de julho de 2014, 18 anos após sua saída, é anunciado como novo treinador. Até sua volta, o comandante passou por Júbilo Iwata, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção do Brasil, Seleção de Portugal, Chelsea, Bunyodkor, Palmeiras novamente e Seleção do Brasil.

O treinador chega amanhã a Porto Alegre e será apresentado às 11h, no auditório da Arena. Acompanha o treinamento a tarde. A sua estréia acontecerá no Grenal, pois precisa resolver questões particulares em São Paulo, antes de assumir o comando do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário