EDITORIAS:

terça-feira, 29 de julho de 2014

INTER E FLAMENGO PODEM PERDER ATÉ DEZ MANDOS DE CAMPO

Redação: Nelson Junior / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Márcio Alves/Agência O Globo


No jogo entre Inter e Flamengo, no dia 20/07, o Internacional goleou o Flamengo pelo placar de 4 a 0. Após a partida, ocorreu uma agressão ao lateral Flamenguista André Santos, na saída do estádio Beira-Rio.

A agressão foi realizada por um grupo de torcedores, e ambos os clubes podem sofrer punição. Os clubes foram denunciados e podem pegar até 10 perdas de mando de campo e R$ 100 mil de multa. A assessoria do STJD diz que os clubes infringiram os artigos 191, I e 213, I, e §§1º e 2º do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e art. 65, alíneas "b" e "c", 66 itens 1, 2 e 3, e 67 item 3 do Código Disciplinar da Fifa, que menciona as as medidas necessárias para proteger os jogadores que deixavam as imediações do estádio. O artigo menciona que os jogadores devem ser  acompanhados apenas por um segurança particular. O julgamento ocorrerá na sexta-feira, às 13h30.

O advogado colorado,  Rogério Pastl, se pronunciou: “A própria declaração do André Santos dizendo que resolveu sair pelo acesso da imprensa sem avisar ninguém será utilizada. Não era o local apropriado, Inter e a Brigada Militar não sabiam que ele iria sair por ali. Não tem como o atleta sair por um portão impróprio e o clube ser punido por essa atitude. Na própria saída do Flamengo no Rio de Janeiro, assim como também houve na volta, os jogadores já haviam sido hostilizados. O nosso departamento jurídico vai mostrar que o atleta tomou uma decisão por sua conta em risco”.

André Santos saiu do vestiário a caminho de sua van particular, contrariando ao restante do grupo. Foi cercado e levou socos e chutes antes de conseguir entrar no veículo, dentro das dependências do Internacional. Além dos clubes, Chicão será julgado pela expulsão e pode pegar até  jogos de suspensão.

Caso o Inter perca alguns mandos de campo, o Gre-Nal do dia 10 de Agosto, que marcará a estreia de Felipão no comando do rival, não ocorrerá no estádio Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário