EDITORIAS:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

HÁ 6 ANOS INTER CONTRATAVA O ÍDOLO D`ALESSANDRO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

Há exatos seis anos, naquela quarta-feira 30 de julho de 2008, às 18h:35min desembarcava em Porto Alegre um meia argentino que viria a se tornar um dos maiores ídolos de sua história nos anos seguintes. 

Sem ter conseguido se firmar no futebol europeu em suas passagens por Wolfsburg, Portsmouth e Real Zaragoza, D`Alessandro era pouco conhecido pela grande maioria dos Colorados, mesmo assim foi recebido com festa no aeroporto Salgado Filho, cerca de 500 colorados foram receber o meia vindo do San Lorenzo da Argentina.


Às 19h, para delírio do povo, apareceu o homem. D'Alessandro deixou as malas no carro que estava preparado para levá-lo ao hotel Sheraton, e caminhou em direção ao local onde os torcedores se espremiam. Parou a cerca de 20 metros deles e sorriu. Usando um boné branco da torcida Popular, onde se lia a inscrição "Portão 7", o argentino acenou para os ensandecidos fãs.
"Nunca aconteceu isso comigo antes, me orgulho por ter sido contratado por este grande clube", comentou o jogador.

     


Em seguida, deu meia volta e entrou em um dos carros. Uma viatura da Brigada Militar deu início ao comboio que precisava passar pelo meio da multidão. O primeiro veículo saiu, mas o segundo, o Peugeot prata de propriedade do diretor executivo Newton Drummond que carregava o meia, ficou parado no portão. Aos gritos de "D'Alessandro, e dá-lhe D'Alessandro", os torcedores impediram a passagem por cerca de dois minutos. Para abrir caminho, os policiais apelaram para os sprays de pimenta e os cassetetes. 
"Já falei com a família, contei como fui recebido. Estou muito feliz pelo carinho do povo, não esperava. Fui surpreendido, agora tenho ainda mais vontade de fazer as coisas bem. Só falta jogar", disse antes de seguir para o Beira-Rio. 


Naquela noite, o Inter enfrentaria o Santos pré-Neymar. A noite deveria ser de Daniel Carvalho. Com a camisa 99 às costas, Daniel havia sido apresentado antes da partida. Nas arquibancadas do antigo Beira-Rio, a torcida entoava um "Ôôôôô, o Daniel voltou, o Daniel voltou...". 


Isso até D'Alessandro surgir nas suítes. Jaqueta preta, jeans cinza, cabelo raspado dos lados e piercing logo abaixo do lábio direito. Bom, aí o estádio inteiro desistiu do jogo, que ficou em segundo plano, e os olhares se voltaram para a suíte número 7, onde o argentino tentava se sentar.

A desconfiança sobre o argentino então camisa 15, já que a 10 era de Alex, terminou logo em sua estreia, um clássico Gre-Nal que terminou no empate em 1 a 1 no Beira-Rio. Porem foi no clássico pelo Brasileirão que D`Ale brilhou, com um sem pulo de perna canhota, D`Alessandro estufou a rede gremista, na goleada de 4 a 1 do Internacional e começou a dar indícios de que sua passagem no Colorado seria a mais importante de sua história e que seria um capítulo inesquecível na do Colorado.

Em seu primeiro ano no clube D`Ale já fez história, ao lado de Alex e Nilmar foi um dos pilares da conquista inédita da Copa Sul Americana, feito que até então não havia sido conquistado por nenhum clube brasileiro. 

Nos anos seguintes, D`Ale passou a assumir o posto de principal jogador da equipe, ao lado de Giuliano foi o nome do título da Libertadores de 2010 o segundo do Inter, sendo eleito o melhor jogador das Américas.


Seus dribles desconcertantes, como o "La Boba", exclusivo, gols e assistências em jogos importantes e as atuações decisivas nos clássicos Gre-Nal colocavam D Alessandro a cada dia em um patamar ainda maior dentro da história do Internacional. Se tornou capitão da equipe e mostrou dentro e fora de campo todo seu poder de liderança, que muitas vezes o fizeram perder a cabeça com os adversários, mas tudo fazia parte da vontade de vencer do camisa 10, algo que cativava os Colorados.

El Cabezon foi quebrando números no Internacional, passou dos 50, dos 100, dos 200 jogos pelo clube, atualmente são 276 partidas, com 67 gols e 8 títulos, as marcas ainda devem ser ampliadas. já que D`Ale tem, contrato até 2015 com o Inter e entrevistas recentes vem comentando a possibilidade de se aposentar no Colorado.

Certo mesmo é que D`Ale já é um dos maiores ídolos da história do Inter e tem tudo pra crescer ainda mais dentro do Clube do Povo, um Mito que transformou a história do Inter e também do futebol brasileiro.


Ficha técnica 
Nome: Andrés Nicolás D'Alessandro 
Nascimento: 15/04/1981 (Buenos Aires, Argentina) 
Altura: 1m74cm 
Peso: 68 quilos 
Posição: meio-campista 
Partidas: 276 
Gols: 67
Estreia: 13/08/2008 (Inter 1x1 Grêmio/Copa Sul-Americana)

Clubes: 
River Plate (1998-2003); 
Wolfsburg (2003-2006); 
Portsmouth (2006); 
Real Zaragoza (2006-2007); 
San Lorenzo (2008); 
Internacional (Desde 2008).

Títulos pelo Inter:
Campeão da Copa Sul-Americana: 2008
Gauchão: 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014
Libertadores: 2010
Recopa: 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário