EDITORIAS:

terça-feira, 22 de julho de 2014

INTER PODE SER DENUNCIADO NO STJD POR AGRESSÃO À ANDRÉ SANTOS

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


A agressão de torcedores do Flamengo ao lateral André Santos poderá render punição ao Internacional. O Inter corre o risco de ser denunciado junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo fato de o jogador ter sido agredido quando saia do estádio Beira-Rio e adentrava a uma Van.

A confusão ocorreu no final da partida entre Internacional e Flamengo, vencida pelo Colorado por 4 a 0. Irritados com a atuação da equipe, alguns torcedores do Flamengo, se assim podem ser chamados esses marginais, impediram que o lateral-esquerdo do Flamengo André Santos ingressasse em uma van após deixar o Beira-|Rio e o agrediram. Segundo informações do delegado do Departamento de Torcidas Organizadas, Luiz Fernando Martins, o jogador deixava o Beira-Rio e ingressava em uma van quando foi puxado para fora do veículo e agredido. 

"Pelo que nós sabemos, o fato aconteceu. O atleta deixava o vestiário sozinho e se preparava para entrar na van. Ele foi agredido e depois escapou, entrando no veículo. Ele não fez nenhum denúncia, mas pode fazê-lo às autoridades competentes do Rio de Janeiro", explicou Martins em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira.

Devido o incidente ter ocorrido no pátio do Beira-Rio o Inter deverá ser denunciado no STJD e corre risco de sofrer punição, já ciente da possível denuncia, o Inter prepara uma defesa onde alegará que André Santos deixou o Beira-Rio por uma porto que não era adequada. Entretanto, cabe ao clube mandante dar segurança para todos os atletas e membros da comissão técnica dos clubes. O técnico Ney Franco afirmou que o Inter deve ser denunciado por não garantir o bem-estar dos atletas, principalmente por ser dono de um estádio de Copa do Mundo.


“O Inter está muito tranquilo em relação ao incidente, uma vez que as medidas necessárias para reprimir e prevenir essa desordem no campo de jogo foram tomadas. Esse incidente com o André Santos foi completamente fora da rotina do jogo, uma vez que o atleta reconhece que resolveu sair antes (da delegação) pelo acesso da imprensa, acompanhado por apenas um segurança do Flamengo, sem avisar a segurança do estádio, o Inter e a Brigada Militar que iria fazer esse percurso. Quando chegou à rua se deparou com a torcida do Flamengo e se deu o encontro”, afirmou Rogério Pastl, advogado do Inter.

Alem da agressão a André Santos, outra confusão ocorreu após a partida deste domingo, porem não no estádio Beira-Rio. mais de uma hora após a partida, integrantes da Nação Independente estavam na loja de conveniência do posto Ipiranga, da Avenida Borges de Medeiros, quase ao lado do Instituto de Previdência do Estado (IPE), quando a Guarda Popular passava em frente ao local, em direção ao Centro. Ato contínuo, os torcedores da Nação correram para o terreno de um prédio em obra e se armaram com paus e pedras, a fim de atacar os rivais colorados da Guarda.

A briga rendeu muita destruição no Posto, algumas pessoas feridas e 11 presos. Mais detalhes da matéria aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário