EDITORIAS:

domingo, 31 de agosto de 2014

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: PALMEIRAS 0X1 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Quase 32 mil pessoas pagaram ingresso e enfrentaram frio no Pacaembu neste sábado para ver um Palmeiras que Ricardo Gareca nunca testou, já que abdicou de treinar. Mas também assistiram a episódios repetidos: o goleiro Fábio falhou mais uma vez e Jorge Henrique, carrasco do Verdão quando jogava no Corinthians, marcou o gol da vitória por 1 a 0 que reabilita o Inter e amplia a crise do centenário clube paulista.

O lance que definiu o jogo ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o atacante entrou facilmente na área nas costas de Lúcio e Weldinho e aproveitou a demora de Fábio para sair do gol, balançando as redes com a meta escancarada na sua frente. E muitas outras jogadas similares ocorreram, sem virar gol. Consequência da estratégia de Gareca de optar só por um volante, dois meias e três atacantes sem ter treinado a formação.

Estacionado nos 17 pontos, o Palmeiras precisa de uma combinação de resultados na sequência da 18ª rodada, neste domingo, para não voltar à zona de rebaixamento: que o Criciúma perca do Sport na Ilha do Retiro e que Bahia, Coritiba e Vitória não vençam, respectivamente, o Grêmio em Porto Alegre, o Atlético-MG no Paraná e o Flamengo em Salvador.

O Verdão volta a jogar pelo Brasileiro no dia 7, visitando o Atlético-PR às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Inter, que volta a vencer após três derrotas seguidas, chega a 34 pontos, inicia o domingo na vice-liderança e recebe o Figueirense no Beira-Rio às 18h30 do dia 7 também.

Os dois clubes, no entanto, têm compromissos no meio da semana. Na quinta-feira, o Palmeiras precisa vencer o Atlético-MG, às 20 horas, em Belo Horizonte, para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Colorado visita o Bahia às 22 horas de quinta-feira e precisa se recuperar de derrota por 2 a 0 em casa para continuar na Copa Sul-americana.

Veja os melhores momentos:



Coletivas:

Abel Braga > "Sabíamos que o Palmeiras iria se atirar e que, em muitas oportunidades, iam perder a bola com seis jogadores no campo ofensivo. Então, tínhamos que mudar nossa estratégia, de toque de bola, para ser uma equipe de saída rápida. Viemos para um jogo fora de casa, contra uma grande equipe, e nunca deixamos de levar perigo. Tivemos, ao todo, cinco chances claras de gol. O adversário teve uma no segundo tempo. Os jogadores estão de parabéns, pela garra, pela vontade, por terem trazido de volta a confiança que estava faltando. "Chegamos a estar nove pontos atrás do Cruzeiro. Eles não estão dando chance. Mas a gente tem que correr atrás. Se parar de conseguir resultados positivos, daqui a pouco você sai do G-4. Não pode, tem que estar entre os quatro. Uma hora, o Cruzeiro vai ceder", sorriu. "É incrível a performance deles. Saíram perdendo hoje e ganharam de quatro. O negócio está fluindo bem. Vamos tentar secar um pouquinho também".


Ricardo Gareca > "Mais uma derrota. É um momento muito duro, mas temos de seguir pensando que podemos dar a volta nisso. Temos qualidade e temos capacidade para essa situação. Lamento muito pelo grande apoio da torcida. Hoje eles vieram em grande número nos apoiar, mas me dói muito não poder dar uma alegria. Não há outra solução a não ser seguir. Estou convencido que o time não está conseguindo resultados agora, mas vai conseguir. Esta é uma possibilidade única para mim, não quero sair assim, dessa maneira. 


Ser técnico no Brasil, no Palmeiras, é o melhor que me aconteceu na carreira esportiva. Eu quero seguir porque não quero deixar o Palmeiras assim, nessa situação. O time teve dois rebaixamentos em sua historia. Eu nunca fui rebaixado, como jogador ou técnico. Eu não quero isto. Eu tenho força e capacidade para reverter. Não me meto com a torcida. Eles têm tudo para reclamar, não estar contente. Eu entendo isso. Acredito que temos a capacidade para reverter a situação. Peço que continuem confiando nos jogadores, no comando técnico e na diretoria. Juntos, vamos tirar o Palmeiras dessa situação".

Ficha técnica:

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Mendieta, Eguren (Palmeiras); Rafael Moura, Paulão, Gilberto (Internacional)
Gol: INTERNACIONAL: Jorge Henrique, aos 19 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Mendieta (Felipe Menezes) e Allione; Leandro (Eguren), Mouche (Bruno César) e Cristaldo

Técnico: Ricardo Gareca

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck (Gilberto), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, Jorge Henrique (Alan Patrick) e Sasha (Leandro); Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário