EDITORIAS:

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 0X2 SANTOS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



O Grêmio foi abatido nesta quinta-feira, no primeiro embate com o Santos pela Copa do Brasil. Mesmo criando boas chances na etapa inicial, o Tricolor levou 2 a 0 no confronto das oitavas de final. David Braz abriu o placar; Robinho completou. Ambos no primeiro tempo. Além disso, viu Felipão ser expulso e confusões na torcida, inclusive com insultos racistas ao goleiro santista Aranha.

Veja o vídeo o goleiro Aranha falando sobre o ato de racismo:



Veja a declaração de Robinho:



Com o resultado, o Peixe pode até perder por um gol no jogo de volta, na Vila Belmiro, quarta-feira que vem. O Tricolor Gaúcho precisará vencer por três para avançar direto (ou por dois, desde que faça ao menos três). Caso devolva os 2 a 0, o time gaúcho força a decisão por penalidades. Antes disso, o time gaúcho recebe o Bahia na Arena, domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Veja os melhores momentos:




Coletivas:


Felipão Scolari > "Nós tivemos um primeiro tempo muito bom, o que melhor jogamos nesses quatro, cinco jogos que estamos trabalhando no Grêmio. Criamos várias oportunidades dentro do gol. O Santos teve mais qualidade em todos os níveis, tanto em fazer os gols quanto em levar a bola com a mão e seguir o lance. Não é questão de sorte ou azar, é questão de qualidade nos arremates ou na marcação. Na bola parada, tivemos uma desatenção, coisa que não vínhamos tendo em nenhum jogo. Houve a falha de posicionamento e tomamos o gol. Às vezes, estamos perdendo para nós próprios em determinados lances, e temos de corrigir. Apenas disse para ele: - olhe na televisão o lance do segundo gol, por favor -. E isso foi gravado. Podemos entrar na Justiça ou até sermos ressarcidos em algum valor, porque eu fui prejudicado. Não sei por que estaria xingando esse árbitro".


Osvaldo de Oliveira > "Foi um jogo importantíssimo para o Santos. Ganhar do Grêmio aqui dá muita confiança à equipe. Valorizamos o resultado. Por outro lado, temos de raciocinar que ainda terá o complemento na quarta. O que ocorreu aqui pode acontecer lá. Temos de nos prevenir e jogarmos ainda melhor do que hoje. Podemos fazer o seguinte: pararmos de falar sobre isso, e as autoridades punirem. Quanto mais badalamos e a punição não ocorre, a proporção só aumenta. É similar à questão da violência nos estádios. Quanto mais se fala, menos se pune. A impunidade tomou conta. Acho que o Santos e o Aranha podem, sim, tomar alguma atitude, mas a recorrência é que é o fator abominável. O Arouca sofreu uma situação dessa no Paulista e não tenho notícias de ter acontecido nada. Não podemos deixar isso dormir. Se falamos e não há punição, isso estimula a repetição".

Ficha Técnica:

Gols: David Braz, aos 37, e Robinho (S), aos 44 minutos do primeiro tempo / Cartões amarelos: Ramiro (G); Edu Dracena, Alison, David Braz (S) / Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC) / Público: 30.294 pessoas / Renda: R$ 814.899,00 / Data: 28 de agosto / Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre.


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto (Matías Rodriguez, 29'/2ºT); Walace (Matheus Biteco, int), Ramiro, Giuliano, Luan (Alán Ruiz, int) e Dudu; Barcos.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca, Lucas Lima, Thiago Ribeiro (Alan Santos, 49'/2ºT) e Robinho (Rildo, 25'/2ºT); Gabriel (Leandro Damião, 36'/2ºT).

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário