EDITORIAS:

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

OS FATOS QUE ESTÃO ENVERGONHANDO O GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Não é novidade no futebol gaúcho que conhecida torcida Geral do Grêmio causa confusões por onde passa, mas desta vez conseguiu passar mais uma vez todos os limites antes do Grenal 402. E ainda de quebra um dia depois causou uma confusão em reunião do conselho deliberativo do clube quando originou discussão forte contra outros conselheiros. Agora sofre punição do Ministério Público de cinco jogos, onde não poderão comparecer a jogos do tricolor gaúcho seja na Arena ou fora dela. Será que desta vez eles tomam vergonha na cara e param de prejudicar o clube para qual torcem???

Mas para que você possa entender tudo, veja os fatos em ordem cronológica desde Domingo até 4ª feira.


Domingo:


Torcida geral descumpre acordo com Brigada Militar, Ministério Público e não vai a concentração no Bairro Cristal para serem escoltados ao Beira Rio. Prefiram sair do Olímpico e no meio do caminho já próximo ao estádio entrou em confronto com torcedores do Inter. O líder da torcida gremista disse que não fazia sentido sair do Cristal, pois lá é concentração da torcida colorada.


Veja o vídeo:




Segunda:

Antes uma reunião do conselho deliberativo do Grêmio, houve uma confusão envolvendo conselheiros que apoiam a atual gestão e outros, também conselheiros, que representam a torcida da geral. A reunião atrasou devido também a falta de sete integrantes do CD e acabou dificultando a junção do quórum minimo dos presentes ao CD do clube. O Conselho Deliberativo gremista é formado por 320 conselheiros mas para acontecer alguma votação existe no estatuto a obrigatoriedade da presença 50% do total, mais um, ou seja, 161 conselheiros são necessários presentes a reunião para acontecer alguma votação válida. Foram votadas sete propostas e após isso 20 conselheiros foram embora, atrasando a votação de outras quatro pautas que foram proteladas para o próximo dia 18 de agosto.

Quarta-Feira:


A Geral do Grêmio é punida pelo Ministério Público, A Federação Gaúcha de Futebol e a Brigada Militar. A pena? Durante os próximos 5 jogos do Grêmio, dentro e fora da Arena, os integrantes não poderão entrar com nenhum tipo de identificação, faixas, bandeiras e instrumentos musicais estão todos proibidos. Os motivos são a desobediência ao acordo feito com a BM quanto ao local de saída rumo ao beira rio e a depredação de tapumes e a tentativa de enfrentamento com a brigada no acesso ao estádio. 
Entretanto as punições não acabaram. Os vídeos das brigas no entorno do beira rio serão analisados e os envolvidos identificados serão procurados individualmente para esclarecimentos. A cantoria debochando a morte de Fernandão também pode gerar problemas.

 
O que poderá acontecer hoje e nos próximos dias???

Nenhum comentário:

Postar um comentário