EDITORIAS:

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CRÔNICA, COMPACTO E COLETIVAS: FLUMINENSE 0X0 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O duelo no Maracanã marcou o reencontro de Felipão e Fred, os eleitos culpados, pela torcida, pela vexatória eliminação do Brasil na última Copa do Mundo. Mestre e pupilo duelaram, cada um de um lado, por Grêmio e Fluminense. Mostraram cordialidade, antes da partida. O mesmo não pode ser dito por parte dos torcedores, que cada qual vaiou seu adversário. Em campo, porém, fizeram um confronto de "comadres". Apesar de grandes chances para ambos os times, com defesas espetaculares e bolas na trave, o placar ficou mesmo no 0 a 0.

O resultado fez as duas equipes subirem uma posição na tabela. O Grêmio subiu para a quarta posição e entrou no desejado G-4. Soma 40 pontos. O Fluminense chegou ao sexto lugar, com 37, e ainda almeja a vaga para a Libertadores.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o São Paulo, no Morumbi, a partir das 21h (de Brasília), de sábado. O Grêmio, por sua vez, retorna ao Rio de Janeiro e ao Maracanã, onde duela com o Botafogo, às 16h, de domingo.

Melhores momentos:



Coletivas:

Cristovão Borges > "A necessidade de ganhar, a gente sabe. Até pelos nossos últimos resultados. Empatamos muito. Temos de aproveitar o tropeço dos outros. Isso acontece sempre. Se faz necessário ganhar. A vitória era importante para andar na tabela. Não conseguimos. Era confronto direto. Continuamos atrás do Grêmio. E perdemos nova chance (de encostar no G-4). Oscilamos entre um tempo e outro. Mérito do Grêmio no primeiro. Avançou e nos empurrou para trás. Ficamos espaçados. Tivemos dificuldade de marcar, eles são de movimentação. Não conseguimos encaixar. Foi mérito deles. Avançamos a defesa e ficamos compactos. E jogamos bem no segundo tempo. A resposta (para a oscilação) é a dificuldade do campeonato. A nossa tem sido maior. Muitas lesões, jogadores suspensos. No campeonato teremos mais espaços, isso vai permitir que nos recuperemos e possamos treinar. Lesões e trocas, que às vezes são muitas, interferem. Ficamos de dificuldades de manter o nível. Mas vamos nos recuperar e voltar a jogar bem".

Felipão Scolari > Acaba sendo um bom resultado pela qualidade do Fluminense. O 0 a 0 não diz o que foi o jogo. Nós fizemos uma boa partida. Vamos pontuando, um ponto aqui, outro ali… A gente passa uma noite na quarta posição e, depois, pode estar na quinta. O posicionamento, a parte tática, o comportamento, isso me faz crer que estaremos disputando a vaga no G-4. Mas não podemos esquecer que, fora o Cruzeiro, as outras equipes estão disputando três vagas, seis ou sete equipes. Vai de uma situação de trabalho que pode evoluir um pouco mais no aspecto de gols. Se nós chegarmos aos quatro, cinco jogos finais neste grupo, temos boas chances porque temos qualidade tática.

Ficha técnica:

BRASILEIRÃO — 24ª RODADA — 24/9/2014

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho, int); Rafinha (Gustavo Scarpa, 41'/2ºT), Jean, Cícero e Wagner; Rafael Sobis (Kenedy, 12'/2ºT) e Fred

Técnico: Cristóvão Borges

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Walace (Riveros, 33'/2ºT), Fellipe Bastos, Luan (Fernandinho, 39'/2ºT) e Dudu (Lucas Coelho, 42'/2ºT); Barcos

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Emerson Augusto de Carvalho (SP) / Público: 6.840 pessoas / Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário