EDITORIAS:

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CRÔNICA E COLETIVAS: GRÊMIO 0X0 SANTOS

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Grêmio pressionou, mas novamente não saiu do 0. Pressionou desde o primeiro minuto. Com 19 minutos, o Grêmio tinha 3 finalizações perigosas. Em duas delas, as duas de Lucas Coelho que substitui Barcos que sentiu lesão muscular minutos antes da partida, uma foi uma defesaça de Aranha que espalmou para escanteio e outra na trave.

Após esses 20 minutos de pressão, o jogo esfriou e terminou assim o primeiro tempo.

No segundo tempo, parecia que o Grêmio iria pressionar, como foi no início do jogo. Logo aos 2 minutos, Dudu recebe bom passe de Riveros. Dudu chutou colocado, rasteiro, mas Aranha se esticou e espalmou para escanteio. Aos 6 minutos, Lucas Coelho entra sozinho na área e chuta fraco. Lucas parece que não teve noção de estar livre. Aranha segurou tranquilo a bola.

E foi isso. Segundo empate em 0 a 0 do Grêmio e sexto jogo seguido sem tomar gols. O Grêmio fecha a 22ª rodada com 36pts, subindo para a 5ª colocação. O Santos segue em 9º, com 30pts.

Veja os Melhores Momentos:




Coletivas:

Felipão: "Tivemos ao menos quatro ou cinco chances. E temos uma dúvida em um lance, que poderia ser pênalti. Não se fez o gol. O que temos a enaltecer é o posicionamento defensivo que foi muito bom. Mas temos que melhorar. Os jogadores deram conta do recado, só não fizemos o gol. Foi justo porque não fizemos. Pelas chances, se alguém tinha que ter o resultado éramos nós. Mas não se não finalizamos com qualidade, não adianta reclamar. O Aranha teve uma noite muito boa, e o Lucas a infelicidade em uma bola. Outra deu no poste, e outra ele ficou sozinho e tentou colocar em vez de bater com força. Aí o Aranha também foi muito bem".

Enderson Moreira: "Se ganharmos quatro de cada seis pontos, vamos entrar na briga lá em cima. Eram seis derrotas seguidas fora de casa. Se fossem seis empates, estaríamos brigando lá em cima. Mas é importante pontuar. Jogar aqui é muito difícil sempre. Tivemos duas boas jogadas que poderíamos concretizar melhor. Mas temos de fazer os pontos em casa e conseguindo isso vamos melhorar. Foi importante levar um ponto daqui. Só temos de elogiar. Imagino o quanto foi difícil voltar aqui. As lembranças ainda estão muito vivas. Fico muito feliz por ele e o time terem concentrado só no jogo e nada do que aconteceu fora de campo. Ele fez um grande jogo, nos ajudou muito nesse ponto. É experiente, maduro, sabe se comportar nesses momentos", finalizou Enderson Moreira. ", disse.. 


Ficha técnica:


Local: Arena do Grêmio Data: 18 de setembro de 2014, quinta Horário: 20h30 (de Brasília) Trio de Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por  Cartões amarelos: Fahel e Guilherme Santos (Bahia); Matías Rodriguez, Fellipe Bastos, Barcos e Ramiro (Grêmio). Público: 21.107 (18.904 pagantes) / Gol: Dudu, aos 13 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Pará; Ramiro, Fellipe Bastos (Riveros, 1/2º), Matheus Biteco, Luan e Dudu; Lucas Coelho. 


Técnico: Luiz Felipe Scolari

Santos: Aranha; Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Zé Carlos; Arouca, Souza, Lucas Lima e Robinho; Gabriel e Leandro Damião. 


Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário