EDITORIAS:

sábado, 5 de julho de 2014

"CAMINHO DO GOL" CONTINUARÁ EM JOGOS DA DUPLA

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O governo do estado estuda a possibilidade de manter o "Caminho do Gol". Se você não sabe o que foi o "Caminho do Gol" na Copa do Mundo, CLIQUE AQUI.

O trajeto é de 3,5 quilômetros do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre, e o Estádio Beira-Rio poderá receber festas semelhantes as que ocorreram durante a Copa. Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), fala da possibilidade: "A nossa população aderiu plenamente à idéia, e nós temos que aproveitar isso. Não somente a parte do deslocamento até o estádio, mas oferecendo também a mesma estrutura e atrativos que foram vistos durante a Copa do Mundo".

A  EPTC juntamente com a Brigada Militar, estudam as maneiras possíveis. O prefeito José Fortunati garante que nas próximas semanas ocorrerão para que o evento funcione em alguns jogos da dupla Gre-Nal. Mas não apenas no trajeto para o Beira-Rio. Para partidas do Grêmio na Arena também. O processo será mais complicado, devido as obras de mobilidade no entorno da Arena. A duplicação da Avenida A.J. Renner é uma delas. Algumas ainda estão inacabadas, dificultando a implantação de um trajeto semelhante ao visto para o Beira-Rio.

"Uma caminhada do Centro da cidade até a Arena seria uma distância muito grande. Precisará ser definido um perímetro mais próximo. Realizar um Caminho do Gol também para os jogos do Grêmio é uma possibilidade que a gente não vai perder de vista. O número de fiscais seria bastante reduzido. Serão mais acessos sem restrição, os motoristas poderão chegar de carro até os estacionamentos dos estádios, impactando menos o trânsito da cidade" declarou Vanderlei Cappellari.

Foram cerca de mil funcionários da EPTC (600 fiscais de trânsito) envolvidos, montando bloqueios de trânsito e auxiliando motoristas e pedestres. A partir de agora, o número deverá ficar entre 20 e 30. Os bloqueios eram realizados seis horas antes de cada jogo. Para jogos da Dupla Gre-Nal, objetivo é que sejam montados apenas duas horas antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário