Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
Diante de quase 60 mil torcedores - o maior público do Brasileirão até o momento - o Grêmio foi ao Estádio Maracanã e venceu por 1x0 os donos da casa. O gol doi fo meia atacante Luan, já nos acréscimos finais da partida.
No primeiro jogo após a polêmica com o goleiro do Santos Aranha e a punição do STJD por racismo, a torcida gremista foi provocada e xingada por alguns torcedores flamenguistas no Rio. Mas saiu vitoriosa, pois tivemos vários exemplos de casais entre flameguistas e gremistas. Com direito à pedido de casamento, entre outros.
Veja nas fotos:
Com mais estes três pontos, o Tricolor embalou a terceira vitória consecutiva, chegando provisoriamente à quinta posição, com 31 pontos. Na próxima quarta-feira, o time de Felipão recebe o Atlético-PR na Arena, às 19h30min, na abertura do returno do Brasileirão. Fora de campo, o departamento jurídico tenta a suspensão da decisão do STJD que eliminou o time da Copa do Brasil por conta dos atos de racismo contra o Santos.
Veja os melhores momentos:
Coletivas:
Luxemburgo > "Se você analisar o jogo, vai ver que o Flamengo jogou contra uma grande equipe. Marcaram bem e jogaram por uma bola. No primeiro tempo tiveram mais chances, no segundo ficaram com o contra-ataque. Acharam o gol aos 40 e poucos minutos, era o que esperavam. O time jogou bem, não se encolheu, dentro do que vai encontrar pela frente. Tivemos posse, giramos para um lado e para o outro e não matamos. Foi um jogo de ocupação de espaço. Jogamos no campo deles. O menino do lado esquerdo, o Dudu, tem velocidade, e o Felipão se fechou buscando essa jogada. O jogo poderia terminar 0 a 0. O Paulo Victor fez uma grande defesa e o Marcelo Grohe, outra. Foram chances reduzidas e eles tiveram mais felicidade. Não tem o que lamentar".
Felipão Scolari > "O desempenho tático da equipe foi muito bem. Taticamente nos colocamos de tal forma que, possivelmente, o Flamengo teve no máximo três chances vivas de gol. O posicionamento foi importante, isso que valorizei mais no jogo. A vitória saiu num lance fortuito. Se nós terminássemos em 0 a 0, o resultado seria normal. Mostra que o Grêmio tem progredido, que os jogadores têm assimilado. Que os jogadores têm se dedicado a aprender. Se eu puder elogiar, vou elogiar o Wallace. Um dos melhores jogadores em campo. Entrou num Gre-Nal e hoje, para 50 mil pessoas. Vai evoluindo. Nós estamos melhorando como equipe, mas ainda falta muito. Luan é um menino bom, puro. Voltou a treinar anteontem, mas sabia que tinha poucas chances. Precisávamos de um jogador de velocidade e no lado do campo. Ele sabe que isso o ajuda. Mas ainda tem que fazer muito".
Ficha Técnica:
Gol: Luan (G), aos 45 minutos do segundo tempo / Cartões amarelos: Amaral (F); Walace, Fellipe Bastos (G) / Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e João Patricio de Araujo (trio goiano) / Público: 59.680 pessoas / Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro.
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Chicão, João Paulo; Recife (Amaral, 30'/2ºT), Márcio Araújo, Canteros, Mugni (Gabriel, 21'/2ºT); Arthur (Eduardo da Silva, 15'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Matheus Biteco, Giuliano (Fernandinho, 40'/2ºT); Dudu e Lucas Coelho (Luan, 32'/2ºT).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário