EDITORIAS:

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

INTER APOSTA NO RETORNO DE ÍDOLOS PRA SER CAMPEÃO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Para tentar retomar os grandes títulos, o Internacional vem adotando o retorno de ídolos do clube como um dos pontos fundamentais. Desde 2006, ano da conquista inédita da Libertadores da América do do Mundial Interclubes da FIFA, o Colorado já repatriou 9 jogadores, dentre eles, Bolívar, Fabiano Eller, Daniel Carvalho, Alex e agora Nilmar, que na semana passada acertou seu segundo retorno ao Beira-Rio.

O primeiro filho a voltar ao Beira-Rio pós-título mundial foi Christian. Ídolo colorado em um tempo de grandes expectativas e de escassas conquistas, o centroavante foi recontratado para a temporada 2007, quando o novo campeão do mundo buscaria o bi da Libertadores. Não deu certo, mas abriu um precedente que se repetiria muitas vezes.


Depois do centroavante Christian, vieram Nilmar, Bolívar, Daniel Carvalho, Fabiano Eller, Renan, Tinga, Rafael Sobis, Alex e agora Nilmar novamente. Isso sem contar a volta de Abel, atual treinador, Paulo Paixão, no ano passado, e até do dirigente mais vencedor do clube, Fernando Carvalho, presidente na Libertadores de 2006, vice no bi, em 2010.

de acordo com o diretor de futebol do Inter, Roberto Mello, não há uma regra para que ex-jogadores do clubes sejam repatriados, porem se eles tem um história bonita no clube e ainda podem render seus nomes aparecerão como possíveis reforços. "Não é uma regra contratar nossos ex-jogadores. Há vários que já passaram por aqui, foram oferecidos para voltar, e recusados. Mas contratamos jogadores que deram certo e que ainda podem dar certo, identificados com clube e com a torcida", declarou, antes de completar: "Quem vem de fora passa por uma adaptação. Os que são de casa, porém, já conhecem o ambiente".

O ciclo de retorno ao Beira-Rio deverá ocorrer nos próximos anos, Fred e Taison, hoje no Shakthar Donetsk chegaram a negociar com o Inter após a Copa do Mundo no Brasil e se espera que nas próximas janelas de transferências as negociações sejam retomadas. Alem deles o atacante Luiz Adriano também do Shakthar pode aparecer no colorado em 2015, o atacante Campeão do Mundo em 2006 é um dos desejos do Inter.

Presidente mais emblemático da história do Inter, Fernando Carvalho foi a favor do retorno de Nilmar ao Beira-Rio, o ex-dirigente foi um dos intermediadores da negociação do jogador com a atual direção encabeçada por Giovanni Luigi. Em 2010, o ex-presidente trouxe para Porto Alegre, Tinga, Renan e Rafael Sóbis, jogadores consagrados no Inter e importantes na história do clube. "Precisávamos de jogadores para aquelas funções: goleiro, volante e atacante. Sobis, por exemplo, foi uma contratação para a Libertadores, mas de olho no futuro. Taison seria vendido assim que acabasse a Libertadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário