EDITORIAS:

domingo, 21 de setembro de 2014

SÉRIE D: XAVANTE AVANÇA EM 1º. PELOTAS É ELIMINADO

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Brasil derrota Ituano, avança em 1º e pega o Operário

Precisando vencer para garantir a primeira colocação do grupo e mandar o segundo jogo 
em casa nos confrontos das oitavas de final, o Brasil foi para cima do Ituano e, com gol de pênalti marcado por Nena aos 38min da etapa inicial, garantiu a vitória por 1 a 0, chegou aos 16 pontos e garantiu a liderança.

O gol surgiu de uma jogada do volante Washington que, ao invadir a área, foi tocado pelo zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Nena bateu com qualidade e garantiu os três pontos para o rubro-negro.

Com a primeira colocação do grupo garantida, o Brasil enfrenta agora o Operário, do Mato Grosso. O primeiro jogo acontece na casa do adversário, já o confronto decisivo será no Bento Freitas, que certamente estará lotado e será fator importante para o xavante.

FICHA TÉCNICA:

Brasil: Eduardo Martini; Raulen, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Gustavinho) e Zotti (Chicão); Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann

Ituano: Diego; Júlio Lopes, Luizão, Léo e Zé Carlos; Gercimar (Everton), Elielton, Marcelinho (Clayson) e Cristian; André Luis e Marcão (Gabriel). Técnico: Tarcísio Pugliesi



Pelotas é goleado e está eliminado

Com remotas possibilidades de classificação, o Pelotas entrou em campo hoje à tarde em Penápolis, contra o Penapolense, precisando vencer e ainda torcer por um tropeço do Metropolitano, em Saquarema contra o eliminado Boavista, mas nada de certo. Além de ser goleado por 4 a 0, a equipe catarinense acabou goleando os cariocas e garantiu a segunda vaga do grupo, junto com o já classificado Londrina.

Em Penápolis o Lobão sofreu primeiro gol logo cedo, aos nove minutos com Daniel Gigante aproveitando cruzamento e marcando de cabeça. Aos 21 o atacante áureo-cerúleo Eber levou cartão amarelo, reclamou da arbitragem e acabou expulso.

O Penapolense só chegou ao segundo gol aos 17 minutos da etapa final com Guaru, num chute cruzado e ampliou na reta final com dois gols de Neto. Mesmo com a goleada por 4 a 0, a equipe paulista também acabou eliminada no saldo de gols, em função da vitória do Metropolitano em Saquarema por 6 a 0 contra o Boavista.

FICHA TÉCNICA:

Penapolense: Leandro Santos; Nando, Daniel Gigante, Heleno e Rômulo; Jonathan (Neto), Fernando (Thiaguinho), Guaru (Sergio Mota) e Léo; Fio e João Paulo. Técnico: Narciso

Pelotas: Bruno Hepp, Márcio Gabriel, Tiago Gasparetto, Pedrão e Fabio Gaúcho; Escobar, Helton (Edson Borges), Jonathan (Bruno Renan), Jefferson Luis e Feliphe (Carlos Gato); Eber. Técnico: Julinho Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário