EDITORIAS:

sábado, 25 de outubro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: CORITIBA 1X1 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Coritiba e Grêmio fizeram um duelo muito equilibrado e disputado neste sábado, e o resultado acabou refletindo a paridade de forças demonstrada na chuva que caiu sob o Couto Pereira. O time paranaense abriu o placar com Leandro Almeida, mas cedeu o empate aos gaúchos no fim, com um gol de cabeça de Riveros. O resultado não serve a ninguém: o Grêmio segue fora do G-4 (é 6º, com 51 pontos), e o Coxa retorna à zona de rebaixamento, em 17º, com 33.

O Grêmio começou melhor, com mais posse de bola ofensiva, mas o Coxa foi mais efetivo no primeiro tempo, e aproveitou uma sequência de levantamentos na área gaúcha para abrir o placar. Em desvantagem, o time de Luiz Felipe Scolari pressionou durante todo o segundo tempo e teve seu esforço premiado aos 39 minutos, em um belo cruzamento de Pará cabeceado com precisão pelo paraguaio Riveros.

Os dois times terão agora uma semana de folga. O Grêmio receberá o Vitória, na Arena, e o Coritiba visita o Corinthians, em São Paulo. Os dois jogos serão no sábado que vem.

Melhores Momentos e gols:



Coletivas:


Marquinhos Santos: "Sair na frente no placar jogando em casa torna a ansiedade muito alta. A expectativa de fazer o segundo gol em velocidade acabou atraindo o adversário para cima da gente. Temos que trabalhar a questão emocional para ter melhor controle dessa situação, disse o técnico após o jogo. O time recuou e o Grêmio teve competência e aumentou a posse de bola. Mesmo assim criamos duas chances para sair com a vitória, mas fomos infelizes nas conclusões".

Felipão Scolari: "Tivemos um melhor posicionamento e uma melhor distribuição de bola pelo meio. A equipe do Coritiba ficou mais atrás. Deixo um pouco mais de espaço para trabalhar a bola. Aí, conseguimos construir melhores do que no primeiro tempo. Foi o que aconteceu. Depois de perder de um a zero, conseguimos buscar o gol, criamos algumas chances, mas infelizmente, não conseguimos fazer o suficiente para bater o Coritiba. O mérito é do jogador que todo mundo, o Brasil todo, sabe que tem que marcar. E nós definimos hoje uma marcação especial sobre ele. Sobre um jogador que nós não fizemos hoje a marcação por escala, como sempre fazemos. Tiramos um para marcar esse jogador, que nós sabemos que é bom na bola aérea. Mas quando há essa desatenção, tomamos o gol".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) / Data: 25 de outubro de 2014, sábado / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Asp. Fifa-PA) - Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Márcio Gleidson Correia Dias (Asp. Fifa-PA) / Cartões amarelos: Robinho e Norberto (Coritiba); Matheus Biteco, Zé Roberto, Alán Ruiz, Riveros e Lucas Coelho (Grêmio) / GOLS: Leandro Almeida, aos 30 minutos do primeiro tempo (C) e Riveros, aos 39 minutos do segundo tempo (G).

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Sérgio Manoel (Dudu), Rosinei, Robinho e Alex (Hélder); Zé Love (Élber) e Joel

Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco (Alán Ruiz) e Riveros; Erik (Lucas Coelho), Barcos e Dudu (Nicolas Careca)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário