EDITORIAS:

terça-feira, 21 de outubro de 2014

ZAGUEIRO GIL PODERIA ESTAR ILEGAL CONTRA O INTER

Redação: Tiago Dias / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens




Apesar da vitória dentro de campo ter sido do Corinthians, os três pontos podem vir para o Internacional.

Pela Copa do Brasil, na ultima quarta-feira contra o Atlético Mineiro o zagueiro Gil foi expulso após o jogo terminar. Após a derrota para o Galo por 4x1 o aribitro gaúcho Leandro Vuaden ouviu de Gil “Tu tá de brincadeira. Conseguiu né?” e assim expulsou o zagueiro.

Sendo expulso na Copa do Brasil a suspensão deveria ser na própria competição,mas o artigo 171 do CBJD diz que “quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social”, que no caso seria o Campeonato Brasileiro.

Paulo Schmitt, procurador do STJD explicou o artigo dizendo que ” O artigo 171 só se refere às penas dadas pelo STJD e não à suspensão automática. As automáticas morrem na respectiva competição”, ou seja para o o jogo contra o Internacional o zagueiro Gil estava legal dentro de campo, mas que como ainda sera julgado se culpado pode sim ter que cumprirpunição no Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário