EDITORIAS:

sábado, 15 de novembro de 2014

DECISÃO SÉRIE D: TOMBENSE E BRASIL BUSCAM 1º TÍTULO NACIONAL DA HISTÓRIA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O Campeonato Brasileiro terá um vencedor inédito. Mas não, não é na Série A - onde o Cruzeiro está próximo do tetracampeonato. Neste domingo, Tombense-MG e Brasil de Pelotas-RS se enfrentam no segundo jogo da decisão da Série D e, quem se sagrar vencer, conquistará o primeiro título nacional de sua história.

Na primeira partida, em Pelotas-RS, a partida acabou em 0 a 0 e levou a decisão para Tombos, em Minas Gerais. Entretanto, o estádio da cidade comporta menos de 10 mil espectadores sentados - o que impede o local de ser usada em uma decisão de Série D. Com isso, a partida será realizada em Muriaé, a 60 km da casa da Tombense.

Em campo, a Tombense não deve ter mudanças para a decisão. O Xavante, entretanto, não poderá contar com o zagueiro Cirilo, o lateral Brock e o técnico Rogério Zimmerman. Todos foram punidos na sexta-feira por conta da confusão na partida contra o Londrina, nas semifinais da Série D. O Brasil teve sete jogadores e quatro membros da comissão técnica punidos, no total.

Artilheiro da competição, o atacante Nena será a principal arma dos gaúchos para conquistar o resultado fora de casa. Em caso de empates sem gols, a decisão será nos pênaltis, enquanto em empate com gols o título será do Brasil-RS. Já garantidos na Série C ao lado de Londrina-PR e Confiança-SE, quem vencer leva a taça.

Centenário, o Xavante teve seu maior êxito em 1919, quando conquistou o Campeonato Gaúcho. Em 1985, a equipe pelotense terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição, mas só agora está disputando seu primeiro título nacional. Já o Galeão do Carcará Tombense se tornou profissional apenas em 1999, o a maior conquista do clube é a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, em 2002 e 2006.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG) Data: 16 de novembro de 2014, domingo Horário: 17h (de Brasília) Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)Assistentes: Eduardo Souza Couto (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

TOMBENSE-MG: Darley; Juninho, Wellington, Heitor e Mazinho; Denílson, Rafael Coutinho, Mateus e Francismar; Daniel Amorim e Elvis.

Técnico: Eugênio Souza

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando e Raulen; Leandro Leite, Felipe Garcia, Cezar e Márcio Hahn; Nena e Alex Amado.

Técnico: Rogério Zimmerman

Nenhum comentário:

Postar um comentário