EDITORIAS:

domingo, 16 de novembro de 2014

VAI CAVALO! FABRICIO WERDUM É CAMPEÃO MUNDIAL DO UFC

Redação: Rafael Ribeiro / Produção: @rsesporte_com / Opinião: @rcopetti / Fotos: UFC / Vídeo: YouTube Canal Combate


UFC 180: Fabrício “Vai Cavalo” Werdum faz história e traz 
o Cinturão Interino dos Pesados do UFC para o Rio Grande do Sul

Noite de festa, o país do futebol hoje mais uma vez tornou-se o país das luvas, o gaúcho Fabrício Werdum (#1) foi até o México para vencer na madrugada deste domingo o neozelandês Mark Hunt (#4), conquistando o Título Mundial do UFC na categoria dos Pesos Pesados (até 120 kg).

Hunt aceitou a luta após a contusão do atual campeão, o americano Cain Velásquez, mas mesmo com um tempo menor de preparação não fez feio no octógono, o brasileiro iniciou o combate com chutes giratório, Mark Hunt respondeu impondo um knockdown (derrubada) ao brasileiro com um forte cruzado, Werdum, mestre em Jiu-jitsu brasileiro, adotava a estratégia de tentar levar o combate para o solo, não surtindo muito efeito, o round terminou com leve vantagem de Hunt que venceu por 10 a 9.

No segundo round a história parecia se repetir, Hunt, que possui uma das mãos mais pesadas do UFC, aplicou novo Knockdown a Werdum logo no início, após algumas trocas de golpes o melhor estava por vir, aos 2 min e 27 seg, Werdum com uma joelhada fulminante frontal ao rosto de Hunt, levou o oponente ao chão finalizando com uma chuva de chutes.

Repetindo os feitos de Rodrigo Minotauro e Junior Cigano Fabrício Werdum tornou-se mais um brasileiro a erguer o Cinturão dos Pesados. O campeão Cain Velásquez tem até março para se recuperar e enfrentar Werdum, caso contrário, o título linear será definitivamente do brasileiro.

Ao fim da luta Werdum declarou “Não foi do dia da noite, treinei muito, dedico a todos a minha vitória e represento o Brasil e tenho muito orgulho de ser gaúcho”.


Veja mais fotos e videos:















Countdown - UFC 180: Werdum x Hunt



Sem Velasquez, mexicanos "adotam" Werdum no UFC 180



Em entrevista exibida no Combate News no dia 11/11/2014, o brasileiro fala sobre sua preparação para o duelo contra Mark Hunt, valendo o cinturão interino do peso pesado do UFC! Sábado, dia 15/11, às 21h45, só no Combate. Assine já:

Werdum: "Quero o cinturão. Não estou preocupado se é interino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário