EDITORIAS:

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

VEJA O CAMINHO DO INTER NA LIBERTADORES 2015

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Divulgação Conmebol/Art: ESPN


O futuro do Internacional na Libertadores de 2015 será definido neste sábado diante do Figueirense na última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Abel Braga precisa vencer para escapar do Grupo da Morte da competição sul-americana, que conta com San Lorenzo, São Paulo e Danubio.

No sorteio realizado na noite desta terça-feira na sede da Conmebol no Paraguai, foram definidos quais os grupos da Libertadores 2015 e com isso quem serão os adversários do Internacional na busca pelo tricampeonato. Existem duas possibilidades para o Colorado, caso vença o Figueirense no sábado em Florianópolis a equipe de Abel Braga cairá no grupo 4 da Libertadores, com Emelec, o 2º colocado do Chile e o vencedor do duelo entre Monarcas-MEX x The Strongest-BOL. Caso não vença o Figueirense o Corinthians derrote o Criciúma, o Inter irá para a pré-libertadores, tendo que enfrentar o terceiro representante da Colômbia que pode ser Once Caldas ou Santa Fe, passando por um desses adversário o Colorado irá para o chamado Grupo da Morte da Libertadores, com San Lorenzo, São Paulo e Danúbio.


Por conta disso, a partida do próximo sábado contra o Figueirense terá uma importância que não se esperava, o Colorado precisa vencer a todo custo para escapar do Grupo da Morte da Libertadores e evitar jogar dois jogos na fase anterior a de grupos. Para o vice de futebol e candidato a presidência do clube Marcelo Medeiros, representante Colorado no sorteio realizo no Paraguai, é importante vencer o Figueirense, porem ele reitera que não se pode escolher adversários na Libertadores. "O Inter está na terceira colocação. Se mantiver a vantagem, entra no grupo do Emelec. Temos toda a confiança no trabalho executado. No outro grupo, o da primeira fase, é mais complicado. Estamos muito confiantes no trabalho que vem sendo desempenhado. Teremos qualidade no grupo para que possamos encarar esse inicio de temporada. A Libertadores é assim, não dá para escolher adversário. Tem que focar no trabalho e superar adversidades", comentou Marcelo Medeiros.


Caso fique em quarto e elimine o adversário da pré-libertadores o Inter terá de enfrentar de cara o São Paulo, um tradicional adversário do clube que vem sofrendo com o Colorado nos confrontos na Libertadores, como em 2006, quando o Inter ganhou o titulo sobre o rival e em 2010 quando passou pelo tricolor na semifinal. Medeiros falou sobre a dificuldade de se enfrentar clubes do mesmo país."O mais complicado nessa primeira fase é enfrentar clubes do mesmo país. A rivalidade entre os times do Brasil é muito grande. É preferível deixar esses confrontos para outras fases", completou o dirigente.



Confira os grupos da Competição:




Primeira fase (pré-libertadores):



Nenhum comentário:

Postar um comentário