EDITORIAS:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

GRÊMIO TENTA DECIDIR PERMANÊNCIA E SAÍDA DE JOGADORES

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



Finalizando sua pré-temporada, o Grêmio tenta agilizar a permanência e saída de alguns jogadores para definir os 32 nomes a serem inscritos no Campeonato Gaúcho. O Tricolor tem até o dia 29, dois dias antes da estreia contra o União Frederiquense para enviar a lista a FGF.

Para que isso ocorre o Grêmio corre para definir o futuro de Felipe Bastos e Araújo, titular em 2014, Felipa Bastos tem contrato de empréstimo com o Tricolor até julho, mas o Vasco, dono dos direitos do jogador, recebeu uma proposta do Al-Waha dos Emirados Árabes e ainda não confirmou o negócio, com isso o Grêmio vive uma incógnita sobre seu futuro. Já no caso do jovem volante Araújo, que encantou a todos na pré-temporada o Grêmio terá de tentar junto ao Juazeiro do Ceará a ampliação do empréstimo do jogador que se encerra no próximo dia 30, ou comprar parte dos direitos econômicos, o que é o mais provável.

O volante Wallace, que está a serviço da seleção sub-20 é o único jogador que não fez a pré-temporada com o grupo que estará na lista, alem dele mais 29 são nomes quase certos na lista.

Outro a serviço da seleção é Yuri Mamute, o atacante de 19 anos porém o Grêmio pretende que ganha vitrine com a amarelinha para ser negociado. O jogador que teve emprestado ao Botafogo na última temporã foi mandado de volta pelo alvinegro seis meses antes do final do empréstimo e retornará a Porto Alegre. No sul americano que está sendo disputado no Uruguai, Mamute disputou duas partidas, entrou na derrota para o Uruguai e na vitoria sobre Venezuela, foi bem e com isso o Grêmio espera que desperte o interesse dos empresários europeus que acompanham o torneio.

Nesta semana, Matheus Biteco embarca para a Alemanha. Em um centro de treinamentos da Rogon, passará por exames, testes e completará o tratamento para se livrar das dores pubianas. O Grêmio só o espera de volta na reta final do Gauchão, em abril. Outro jogador que já saiu do clube é o atacante Fernandinho que foi anunciado pelo Verona da Itália. Ele ficará no clube italiano por 1 ano, com direitos econômicos fixados.

Rogon é uma das maiores empresas de gerenciamento de carreiras de futebol. Agora, criou um fundo de investidores, abastecido por 55 milhões de euros (R$ 167,2 milhões). Compra jovens promessas, sem fatiar. Paga bem, mas exige 100% dos direitos econômicos. Foi assim com Matheus Biteco e o zagueiro Gabriel Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário