EDITORIAS:

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

GRÊMIO ESTÁ VENDENDO MORENO PARA CHINA

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Assim como fizera na negociação de Barcos com o Changchun Yatai da China na semana passada, o Grêmio inicialmente negou a proposta do futebol chinês por Marcelo Moreno, mas agora confirmou o contato pelo atacante Boliviano e sua saída pode ser confirmada nesta semana.

De acordo com Rui Costa, diretor-executivo do tricolor o clube foi sim contactado, mas o clube aguarda a proposta oficial para definir o futuro do jogador. "O jogador conhece os detalhes do negócio, o Grêmio tem informações, mas não há o documento. E no futebol, quando não se tem o documento, não se pode falar em proposta. A experiência não te autoriza a fazer exercício de futurologia. Mas acredito que a proposta venha, até pelos indícios que nós temos, pelas informações e pela forma como as pessoas estão se articulando neste sentido. As pessoas que falam da proposta são sérias", disse Rui Costa.

Pouco antes, Marcelo Moreno também deixou no ar a situação. Mesmo sendo superficial, o atacante admitiu a possibilidade de deixar o Grêmio. No campo, ele foi decisivo para que o time conseguir a segunda vitória no estadual. Felipão gostou da participação dele e já avisou que espera reposição."A saída (de Marcelo Moreno) é possível desde que a gente tenha no mínimo duas reposições. O presidente Romildo sabe disso, o nosso chefe, o doutor Fábio (Koff) e o Rui Costa também. Se houver a saída do Marcelo, nós temos que repor. Pode ser que o Grêmio invista valores menores que esses atletas ganham, tem que se se adaptar. Se acontecer isso, tem nomes que nós já indicamos. A gente falou sobre nomes, são bons nomes, mas estamos esperando a definição deste caso do Marcelo", comentou Scolari.

No começo do ano a dúvida dos gremistas é se era possível Moreno e Barcos jogar juntos, na semana passada Barcos deixou o clube a caminho do Changchun Yatai por 5 milhões de dólares (R$ 8 milhões), agora a saída iminente de Moreno faz o tricolor repensar os jogadores que podem ser aproveitados pelo clube, mas uma questão segue irreversível, Kléber não joga mais pelo Grêmio. "O Kleber continua treinando, com absoluto profissionalismo, e o Grêmio já está em fase de discussão com os advogados do jogador para encontrar uma solução. A ideia é dar a ele uma garantia de saída", disse Rui Costa, diretor executivo do Grêmio.


Kleber tem trabalhado no CT Luiz Carvalho, mas longe dos demais jogadores do grupo principal. Em dezembro, Felipão já havia declarado que não iria utilizar o jogador e desde então a direção corre atrás de uma solução para deixar de pagar os cerca de R$ 600 mil mensais ao jogador. Até o presente momento, nenhum negócio surgiu para levar o Gladiador de Porto Alegre. Para a diretoria, a saúde financeira do clube só será estabilizada após a saída dele e do volante Edinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário