EDITORIAS:

terça-feira, 3 de março de 2015

BRASILEIRÃO TERÁ PERDA DE PONTOS POR SALÁRIOS ATRASADOS???

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



A CBF divulgou na segunda-feira a tabela básica dos jogos do Campeonato Brasileiro. A primeira rodada tem como grande destaque o jogo entre Corinthians e Cruzeiro.

A dupla GreNal tem jogos contra equipes que devem brigar na parte intermediária da competição, o Grêmio recebe a Ponte Preta na Arena, já o Internacional vai ao Paraná encarar o Atlético na Arena da Baixada. Na segunda rodada o Inter recebe o Avaí no Beira-Rio, já o Grêmio vai ao Paraná encarar o Coritiba no Couto Pereira.

Quando será os Grenais?

Os dois jogos mais esperados pelo dupla Gre-Nal, os clássico Gre-Nais estão marcados para a 17ª rodada, nos dias 8 ou 9 de agosto, na Arena, e na 36ª rodada, dias 21 ou 22 de novembro, no Beira-Rio. A partida na Arena pode ser marcada pelo número de 5 mil Colorados, já que o Tricolor decidiu cumprir o estatuto do torcedor que prevê 10% da carga do estádio para a equipe visitante, o que não vinha sendo seguido nos últimos Gre-Nais na Arena e No Beira-Rio, pela falta de efetivo policial.

Confira a primeira rodada:

Grêmio x Ponte Preta
Atlético-PR x Inter
São Paulo x Flamengo
Palmeiras x Atlético-MG
Fluminense x Joinville
Vasco x Goiás
Cruzeiro x Corinthians
Avaí x Santos
Sport x Figueirense
Chapecoense x Coritiba

Clicando aqui você confere a tabela completa do Brasileirão 2015:

Outra medida que foi abordada na reunião entre clubes e a CBF, foi a perda de pontos para clubes que atrasarem salários dos jogadores. A medida já vem sendo usada no Campeonato Paulista, mas até o momento ninguém foi punido.

Na saída da reunião o presidente gremista Romildo Bolzan Jr falou sobre o assunto e disse que não há nada definido. "Para isso teria que ser editada uma normatização, se vai ser só a perda do vínculo com o jogador, os direitos federativos, isso não ficou ajustado. Poderá vir isto, mas neste momento não há, porque não saiu a normatização. Se tiver alguma punição por perda de pontos, terá de ser incluída no regulamento. Eu defendo uma situação até mais ampla, que o Congresso e o governo agilizem a regulamentação de todo o fair play, o trabalhista, o tributário, que se tenha um marco regulatório do futebol brasileiro. E que aí sim possa ser penalizado com perda de pontos, rebaixamento e outras punições", disse o mandatário gremista.

A ideia de punir os clubes com a perda de pontos surgiu pela frequente reclamações dos jogadores, pelos clubes não cumprirem sua obrigações, o caso do Botafogo que ficou devendo diversos meses de salário ao jogadores e acabou sendo rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário