EDITORIAS:

terça-feira, 10 de março de 2015

NA CORDA BAMBA, AGUIRRE TEM MOMENTO DECISIVO NO INTER

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Alexandre Lops/Inter 



Desde sua chegada ao Internacional, em janeiro deste ano, o uruguaio Diego Aguirre não é de agrado da direção Colorada, o comandante da equipe Colorada, foi o quarta opção do Inter para assumir a equipe e só veio ao clube após Piffero ser convencido por Luiz Fernando Costa, que morreu no mês passado.

Sem conseguir montar uma equipe forte na defesa e no ataque o uruguaio está na corda bamba do Internacional, uma derrota para o Emelec no próximo dia 18 em Manta no Equador pode significar a demissão do técnico do clube. A partida que é vista como vital para classificação do Inter (já que se vencer assume a liderança do Grupo 4), já uma derrota deixa o Colorado em situação complicada, caso o The Strongest derrote a Universidad de Chile. Pensando nisso, o técnico do Internacional deve usar um esquema receoso no Equador, ainda sem saber se vai poder contar com Aránguiz, Anderson, D`Alessandro e Nilmar, ambos com lesões musculares, o treinador deve ir a campo com Nico Freitas e Nilton, assim como fez diante do próprio Emelec na vitória por 3 a 2 no Beira-Rio.

Outro ponto que pesa contra Aguirre é o grande desempenho alcançado pelo Corinthians neste inicio de temporada, já que Tite era o sonho do presidente Vitória Piffero que confiava no acerto com o técnico, que fez do Corinthians a grande sensação deste incio de temporada. Com seis vitórias em sete jogos no Campeonato Paulista e duas vitórias em dois jogos na Libertadores, contra os adversário mais fortes do grupo, São Paulo e San Lorenzo.

O fraco desempenho defensivo da equipe que tem a segunda pior defesa da Libertadores com 6 gols sofridos, atrás apenas do The Strongest que sofreu 7. Alem disso, o fraco desempenho da equipe no Gauchão, onde a equipe ocupa a oitava colocação (posição limite para classificar-se a próxima fase), faz com que os torcedores vejam a saída de Aguirre como fundamental para um desempenho superior da equipe, entretanto a direção Colorado evita em falar na saída do técnico. De acordo com o diretor de futebol do clube Carlos Pellegrini, o foco do clube é a Libertadores e Aguirre começou a defnnir uma equipe ideal. Diego está no caminho de encontrar a equipe ideal. "O Gauchão serve para experiências. Não gostei do resultado, mas deu para ver algumas individualidades".

Já Diego Aguirre evita deixar o Campeonato Gaúcho de lado, e fala que a equipe precisa corrigir os erros cometidos nos últimos jogos e vencer o Aimore. "Estamos em um momento decisivo, viemos de duas grandes vitórias na Libertadores (contra Universidad de Chile e Emelec), com dificuldades e cometendo alguns erros. Mas não podemos estar com a cabeça só na Libertadores. Precisamos ganhar na quarta-feira (em casa, contra o Aimoré) e começar jogo a jogo colocar em campo o time que achamos melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário