EDITORIAS:

sábado, 7 de março de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVA: GRÊMIO 3x1 CAXIAS

Redação: Tiago Dias / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



GRÊMIO: Com Giuliano titular, junto com Luan e Douglas no meio e apenas Mamute na frente, o time tocava bem a bola, mas criava chances em chutes de longe apenas. Mamute estava preso entre os três zagueiros do Caxias. Jogo se tornou mais aberto após o gol olimpico de Douglas. No segundo tempo time se manteve na mesma postura e conseguiu pouco mais de espaços para criar mais algumas chances. Fez mais dois gols em dois contra ataques, mas tomou um gol numa falha da defesa e de Marcelo Grohe.
NOTA 7

FELIPÃO: Montou o time com Galhardo em lugar de Matias suspenso, mas com Marcelo Hermes na lateral esquerda, ao invés do garoto Junior. Galhardo pouco fez no jogo todo, Marcelo Hermes iniciou mal o jogo e foi melhorando com o decorrer da partida. A movimentação do meio campo foi mais intensa do que nos ultimos jogos, mas ainda não há muita penetração e criação claras de gols. A entrada de Everaldo e Everton depois, deu mais movimentação no ataque e abriu mais espaços. NOTA 7 / MÉDIA GERAL 7

CAXIAS: Time da serra veio com o intuito de se fechar na defesa, não tomar gols e tentar sair em contra-ataques. Conseguiu se defender bem, não deu espaços para muitas chances do Grêmio, mas não conseguia armar contra ataques. O gol tomado no final do primeiro tempo não mexeu na tática e na forma de jogar da equipe, se manteve da mesma forma e conseguiu algum espaço nos segundo tempo. Fez o gol em uma cobrança lateral, teve mais uma chance perigosa, mas não conseguiu sair disso. NOTA 5

PAULO TURRA: Com três zagueiros, queria se defender primeiro para depois sair para o jogo. Saiu perdendo mas não abdicou dessa formação, saiu um pouco para o jogo e criou algumas chances, mas não era muito incisivo do meio para frente. As mexidas que fez não alteraram muito contexto da equipe e do jogo. E não esteve em nenhum momento do jogo perto de empatar.
NOTA 4 / MÉDIA GERAL 4,5

GOLS


COLETIVA Felipão


"Fizemos mais do que em outros jogos. Nós estamos muito ansiosos, e é preciso ter calma. O gol vai acontecer. Não adianta a gente ficar maluco pensando nisso. Estamos evoluindo razoavelmente para ter uma equipe organizada. A direção está se movimentando, fazendo o trabalho muito bem feito, e nós temos que fazer o nosso trabalho. A gente segue devendo para a torcida do Grêmio. Criamos um pouco mais, abrimos mais o jogo, usamos os laterais. O segundo gol foi de contra-ataque, o Marcelo Hermes teve cruzamentos perfeitos. Modificamos nosso jeito de jogar, embora ainda tenhamos, em alguns momentos, forçado pelo meio. Vamos ter uma equipe mais competitiva e completa, onde os jovens não serão mais os responsáveis. Eles entrarão naturalmente na equipe. É bom ter mais jogadores para determinadas posições, com um jogando e o outro para entrar como opção. Foi difícil, a gente chegava na frente da área e a bola batia em um, batia em outro. Parecia que tinha uma pedra na frente da área. O Braian ia jogar. Quando o Rui Costa disse que ele estava no BID, chamei para conversar, explicar como jogaria. Depois, saiu. Vamos ver, temos que esperar."

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre / Data: 07 de Março de 2015 / Horário: 18:30 (de Brasília) / Público: 23.055 torcedores / Árbitro: Luís Teixeira Rocha / Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Coelho Silva Penna / Cartões Amarelos: Rhodolfo (Grêmio); Reinaldo (Caxias) / Cartões Vermelhos: André Luiz (Caxias) / Gols: Douglas, aos 41 minutos do primeiro tempo, Marcelo Oliveira aos 26 minutos do segundo tempo e Yuri Mamute aos 37 minutos do segundo tempo (Grêmio), Vanderlei aos 30 minutos do segundo tempo (Caxias).

Grêmio: Grohe; Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Giuliano (Araújo), Douglas; Luan (Everaldo) e Yuri Mamute (Éverton). 

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Caxias: Renan; Léo Carioca, Rodrigo Arroz e Breno; André Luiz, Davi, Karl, Patrick, e Rafael Carioca; Maylson (Vanderlei) e Reinaldo (Charles). 

Técnico: Paulo Turra

Nenhum comentário:

Postar um comentário